16 de Outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação

400 kg de carne foram furtados de açougue em Apucarana
13/10/2017
Missa de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis
13/10/2017

Cada ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) celebra o Dia Mundial da Alimentação em 16 de Outubro, o dia comemora a fundação da Organização em 1945.

Neste dia são organizados eventos em mais de 150 países no mundo inteiro, sendo uma das datas mais celebradas do calendário nas Nações Unidas. Estes eventos promovem a consciência e a ação global em prol daqueles que sofrem de fome e apela à necessidade de garantir a segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos.

O Dia Mundial da Alimentação representa também uma importante oportunidade para difundir o ODS2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável. É necessário que todos trabalhemos juntos para alcançar este objetivo.

O tema deste ano é: MUDE O FUTURO DA MIGRAÇÃO. INVESTIR NA SEGURANÇA ALIMENTAR E NO DESENVOLVIMENTO RURAL.

Criar condições que permitam, especialmente os jovens, permanecerem na zona rural. O desenvolvimento rural pode abordar fatores que forçam as pessoas a mover a criação de oportunidades de negócios e empregos para os jovens que não são apenas baseadas em culturas (como a pequena leiteira ou produção de aves, processamento de alimentos ou empresas hortícolas ).

Ele também pode levar a uma maior segurança alimentar, acesso à proteção social, reduzindo os conflitos sobre recursos naturais e soluções para a degradação ambiental e as mudanças climáticas. Investir no homem e mulher do campo, é GARANTIR a toda a população o acesso a uma alimentação adequada e saudável, de forma permanente e sustentável, onde aproximadamente 70% dos alimentos que consumimos veem da Agricultura Familiar.

Pensando no tema o CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Apucarana) promove juntamente com a Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Agricultura, Coocapi, Colmeia, ACIA, EMATER, SEAB e o Núcleo Nós Podemos Vale do Ivaí (ODS), um Painel de Experiências com a realidade local que confronta a Migração Rural.

O evento será realizado dia 16 de Outubro, das 13:30 às 17:00 horas na UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná, Campus de Apucarana, FECEA, Av. Minas Gerais, 5021, Apucarana informou o presidente do conselho Alex Souza.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
2