Autarquia de Educação distribui guloseimas

PRF lança Operação “12 de outubro”
11/10/2017
Colégio Agrícola de Apucarana abre inscrições para cursos técnicos
11/10/2017

O dia 12 de outubro é sempre aguardado com muita ansiedade por parte das crianças. É época de saborear muitos doces e se divertir com brincadeiras diferentes. As 37 escolas e 23 centros de educação infantil da rede municipal apucaranense estão com uma intensa programação essa semana, realizando atividades que vão desde desfiles do cabelo mais maluco até festas propriamente ditas.

O ponto alto é a entrega das guloseimas que foram adquiridas pela Autarquia Municipal de Educação para os mais de 11 mil alunos matriculados na rede. Cada criança deve levar para casa um pacote contendo bebidas lácteas, pães de mel, alfajores, biscoitos integrais, cookies, bolinhos, snacks de gergelim e barrinhas de cereais.

“Nós temos como meta ensinar os alunos a manterem uma alimentação saudável. Por isso, mesmo nessa data comemorativa, priorizamos a compra de produtos nutricionalmente ricos em vez de doces compostos apenas de calorias vazias,” explicou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

As crianças que possuem algum tipo de restrição alimentar receberão alimentos especiais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

 

O prefeito Beto Preto destaca que as guloseimas foram adquiridas por meio de processo licitatório, graças à economia de recursos feita na atual gestão. “Esses alunos são nosso tesouro e, ao investirmos neles, nós estamos contribuindo para o futuro da cidade de Apucarana. Eu desejo um feliz dia das crianças aos estudantes e um feliz dia dos professores a todos os docentes da rede municipal de ensino,” felicitou.

A entrega oficial das iguarias foi realizada, na tarde de ontem (10), nas escolas municipais Cristóvão Nolli, Senador Marcos de Barros Freire e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira. Nesta quarta-feira (11), o prefeito Beto Preto e a Secretária Marli ainda devem visitar as escolas municipais Fernando José Acosta, José Brazil Camargo, Plácido de Castro, José de Alencar, Professor Alcides Ramos e Papa João XXIII.

 

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr