Chuva no Sul do Brasil ainda preocupa nos próximos dias

Collor anuncia pré-candidatura à Presidência da República
19/01/2018
Não há registro de pane ou mau funcionamento em avião que caiu com Teori, diz FAB
22/01/2018

Mesmo com previsão de horas com sol e nuvens, mas sem chuva em grande parte do Sul do Brasil, a sexta-feira ainda é de alerta para temporais nos três estados. Faz calor e a sensação de abafamento é grande em toda a Região, independente de estar chovendo ou não. As nuvens carregadas voltam a crescer com o aquecimento e a umidade do ar elevada e as pancadas de chuva retornam com força à tarde e à noite. Só não deve chover no centro-sul e no leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre.

 Há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento, entre 60 km/h e 90 km/h,em todos os estados, mas as pancadas de chuva mais volumosas e preocupantes devem ocorrer em áreas do Paraná, do oeste, norte e nordeste de Santa Catarina.

Regiões que já tiveram muita chuva e foram alagadas nos últimos 10 dias, como o litoral norte de Santa Catarina, áreas no Vale do Itajaí e o litoral do Paraná podem voltar a ter chuva volumosa.

Para Curitiba e Florianópolis também há previsão de mais chuva, mas que não deve ser tão forte e violenta como na semana passada.

Fim de semana

O Sul do Brasil terá sol, calor e mais temporais no fim de semana. O sábado terá várias horas com sol forte. As áreas de instabilidade crescem durante a tarde espalhando pancadas de chuva que podem ser fortes por quase toda a Região. A chuva se prolonga pela noite. Pode chover também pela manhã no leste o Paraná.

Para o domingo, a previsão é de mais áreas de instabilidade já atuem desde cedo.Muitas áreas da Região Sul passam o domingo com muitas nuvens, chuva que pode ser forte e períodos de melhoria.

A população do oeste do Rio Grande do Sul deve ficar atenta para muita chuva na próxima semana.

Fonte: ClimaTempo | Foto em destaque: Vania, Maria Helena (PR)

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr