Conheça a história da 98FM Apucarana!

CONCESSÃO

Em 1985 o Ministério das Comunicações publicou no diário Oficial da União a criação de mais um canal de rádio em frequência modulada para a cidade de Apucarana.  Com isso dois grupos empresariais e o então deputado federal Valmor Santos Giavarina, passaram a disputar o direito a concessão da nova Emissora. A cidade já contava com três emissoras, sendo duas AM’s: Rádio Cultura e Rádio Difusora e uma FM: Rádio Cultura FM. Na época as concessões de empresa de comunicação não eram leiloadas (quem dá mais leva), e sim cedidas a quem tivesse maior ligação com o governo federal. Como o deputado Valmor Giavarina era bastante influente no congresso nacional e tinha uma estreita amizade com o então Ministro das Comunicações Antônio Carlos Magalhães, conseguiu ganhar a concessão.

Eis que em Julho de 1986, foi publicada a portaria nº 175 de 25 de Junho de 1986, outorgando à Empresa de Radiodifusão Cidade Alta, a permissão para explorar serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, na cidade de Apucarana.

Nascia aí a RÁDIO 93FM.

Diário Oficial da União

INAUGURAÇÃO

Em outubro de 1986 a 93FM foi inaugurada operando com 1000 whats de potência e a partir de então, permanecendo 24 horas no ar todos os dias.

EVOLUÇÃO

1ª LOGOMARCA

Com o compromisso de tocar todos os gêneros musicais e promover ações externas (blitz 93), eventos esportivos (gincanas, rallys, autocross, motovelocidade, competições de jet ski) e eventos culturais (shows com cantores, duplas e bandas), a 93 FM se tornou a rádio de maior audiência em Apucarana e toda a região do vale do Ivaí.

Ao lado, a primeira logomarca da emissora, em 1986.

Conheça o MUSEU DA 98FM e veja fotos da história da rádio!

MUDANÇA DE FREQUÊNCIA

Além da vontade de oferecer uma qualidade melhor de sinal, o crescimento das cidades (mais prédios) e o aumento de tráfego de ondas sonoras no ar (telefonia celular), a emissora investiu em um projeto para aumento de potência. Em 2007, através da portaria 599 de 02 de agosto de 2007, a 93FM saiu de cena para dar lugar a 98FM.

PORTARIA - MUDANÇA DE FREQUÊNCIA
12

Operando na frequência 98,3 Mhz (5 vezes mais potente), a 98FM nasceu grande e, em pouco tempo se consolidou como a rádio FM mais ouvida de Apucarana!

LOGO 98FM (2007-2017)

AUDIÊNCIA ABSOLUTA

A última pesquisa “Top de Marcas”, realizada em 2017, confirma a liderança da 98FM com índice maior que a soma de todas as outras rádios citadas.

Somos a emissora mais lembrada e ouvida pelos ouvintes!

VEJA ABAIXO A EVOLUÇÃO DA NOSSA MARCA