Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Apucarana

Prefeitura de Arapongas declara ponto facultativo na sexta-feira
10/10/2017
Apucarana está entre as 100 cidades que mais gerou emprego
10/10/2017

A Sanepar informa que, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira 10/10, houve rompimento de uma adutora, na Estrada do Barreiro, que leva água do Rio Caviúna até a estação de tratamento, em Apucarana. Com isso, foi paralisada a produção de água e, portanto, os níveis dos reservatórios amanheceram muito baixos.

Equipes da Sanepar estão trabalhando desde a madrugada para fazer o conserto, e a previsão é que o serviço de manutenção seja concluído por volta do meio-dia desta terça-feira. A produção de água será retomada logo em seguida, mas a distribuição será regularizada de forma gradativa e a normalização de todo o sistema ocorrerá somente na madrugada de quarta-feira (11).

Em 70% da cidade, que recebe água do Rio Caviúna, o abastecimento de água será bastante prejudicado, e a Sanepar orienta a população que possui caixa d´água em casa a utilizar água de forma racional. Caminhões pipas irão atender hospitais, creches, clínicas e outros serviços de emergência.

Nas regiões da cidade em que o abastecimento é feito por poços, não haverá falta d´água, como a Região Norte, que é abastecida pelos poços do Sistema da Raposa, a Vila Reis, Pirapó, Adriano Correia e a região do poço do Country Club.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr