Sesp aprova projeto de readequação da cadeia de Marilândia

Câmara aprova abono natalino
06/12/2017
Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
07/12/2017

Foi entregue nesta quarta-feira 06/12 o projeto de engenharia para a readequação da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul. Desenvolvido pela prefeitura, o projeto foi entregue ao secretário de Segurança e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita.

“O projeto está no caminho certo. Vamos priorizá-lo para o orçamento de 2018”, disse Mesquita, que elogiou o trabalho feito pela prefeitura. A expectativa é que em fevereiro a obra seja licitada. O orçamento gira em torno e R$ 700 mil.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou na reunião o prefeito Aquiles Takeda Filho, o engenheiro da prefeitura Augusto Ciskoski, além do delegado da comarca Felipe Ribeiro Rodrigues.

A Comarca de Marilândia do Sul abrange os municípios de Rio Bom, Mauá da Serra e Califórnia. Segundo o delegado, a readequação se faz necessária por questões de logística. “Com a reforma vamos ter um poder maior de fiscalização, pois os presos não estarão mais espalhados pela comarca. Também vamos ter a separação de mulheres e menores e a construção de um solario”, informou Rodrigues.

“O projeto foi desenvolvido pela prefeitura com base no sinal verde que o secretário Mesquita nos deu em uma audiência em maio deste ano para que o processo fosse acelerado. Com certeza é uma grande conquista para a segurança de Marilândia e de toda a comarca”, reforçou Artagão Júnior.

O prefeito Aquiles agradeceu e apresentou novas demandas. “Nós agradecemos e pedimos, se possível, que Marilândia seja contemplada com uma viatura descaraterizada para a polícia civil e uma caminhonete traçada para a PM, que será muito útil pelo fato de termos muitas estradas rurais”, reivindicou.

O secretário de Segurança adiantou que o Estado vai adquirir novas viaturas policiais e que Marilândia do Sul estará nas prioridades.

Fonte: TnOnline

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr