3º Pedal Solidário Terra Brasil reuniu 380 ciclistas em Apucarana

PR deve retirar ainda nesta semana obrigatoriedade de máscaras em ambientes fechados
28 de março de 2022
Apucarana começa a receber refugiados da guerra na Ucrânia
28 de março de 2022
3º Pedal Solidário Terra Brasil reuniu 380 ciclistas em Apucarana

Com a presença de 380 ciclistas da cidade e região, foi realizada com sucesso neste domingo pela manhã (27/03), no distrito de Correia de Freitas, em Apucarana, a 3ª edição do Pedal Solidário Terra Brasil de MTB (masculino e feminino). A largada e a chegada aconteceram defronte a Paróquia São Sebastião. Antes da largada os participantes foram servidos com um café da manhã, numa prova organizada pela Associação Terra Brasil de Ciclistas de Apucarana.

O evento esportivo foi realizado com percursos de 15 Km, 30 Km e de 50 Km pela zona rural daquela região, com todos os participantes sendo premiados recebendo medalhas.

O prefeito Junior da Femac esteve presente e prestigiou o pedal solidário.  “Parabenizo aos organizadores e aos atletas que participaram deste grande evento que visa estimular a prática do ciclismo em Apucarana. É bonito ver um evento desse porte, com famílias e amigos buscando saúde, bem estar e qualidade de vida”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a prática do ciclismo na cidade cresce a cada dia. “Foi um belo passeio na região de Correia de Freitas, com os ciclistas se divertindo muito neste domingo. O clima ajudou e mostrou que Apucarana está cada vez mais forte nesse esporte. Com apoio da Secretaria de Esportes, temos a intenção de realizar outras competições de ciclismo no município”, disse o professor Grillo.

O superintendente da Secretaria de Esportes, professor Tom Barros, elogiou o evento. “Quero parabenizar a Associação Terra Brasil pela organização. Foi fantástico desde a recepção com café da manhã, da largada do desafio até o retorno do último ciclista. Nós da Secretaria de Esportes estamos sempre à disposição e apoiando o esporte”, comenta Tom Barros.

Wellington César de Oliveira, vice-presidente da Associação Terra Brasil, destaca que o passeio superou todas as expectativas. “Foi um domingo festivo, com a participação de 380 atletas, sendo 135 de Apucarana e com a equipe Bike Beer sendo a mais numerosa da cidade. Realizamos a terceira edição e com certeza outras provas vão acontecer. Agradeço a Secretaria de Esportes e a vereadora Jossuela Pirelli que desde o primeiro pedal nos deram todo o apoio para a realização do evento”, frisa Wellington, um dos coordenadores da prova.

De Apucarana também participaram as equipes do Terra Brasil, Apukabikers, Bike Beer, Parceiros do Pedal, Tiozinhos do Pedal, Amigos do Pedal e Pedal Mania. Além dos apucaranenses, o evento teve a presença de ciclistas das cidades de Arapongas, Londrina, Jandaia do Sul, Faxinal, Rolândia, Maringá, Nova Esperança, Ibiporã, Jaguapitã, Califórnia, Ortigueira, Marialva, entre outras.

Foram doadas 200 caixas de leite longa vida de um litro, que serão entregues para o Lar Sagrada Família e outras entidades assistenciais do município de Apucarana.

Comments are closed.