8ª Caminhada Internacional da Juruba

Concurso Público da Saúde tem 957 inscritos
19 de setembro de 2017
Hemonúcleo de Apucarana irá atender neste sábado
19 de setembro de 2017
8ª Caminhada Internacional da Juruba

Os adeptos das caminhadas rurais já podem efetivar inscrição naA Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), que promove o roteiro em parceria com o Instituto Emater, solicita que as pessoas não deixem para a última hora. “Precisamos que os praticantes confirmem participação o quanto antes, para que possamos prever e executar uma série de pontos da organização tendo em vista o número de participantes” frisa a professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

A atividade é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. O percurso é de 8 quilômetros com saída às 7h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata). Entre os atrativos estarão contato com lindas paisagens da natureza, feira de produtos da agricultura familiar e produtos orgânicos. O inicio será  no Sitio Bertasso com café da manhã por adesão, em seguida uma passagem pelo pesque-pague Suguiura, e finalizando com almoço por adesão na Estação Ecológica Mina d’água.

A participação na caminhada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site www.ecobooking.info. Foram taxados por adesão, somente as refeições oferecidas durante o trajeto, ao custo de R$15 o café da manhã e R$25 o almoço. Somente terão direito à alimentação os que aderiram e realizaram o pagamento antecipado via depósito no ato da inscrição. “Este é um ponto muito importante, pois não será vendido cartão alimentação no dia da caminhada”, alerta Maria Agar.

A 8ª Caminhada Internacional da Juruba conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Serviço: Além do site para inscrições, mais esclarecimentos podem ser obtidos no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Praça da Cascata, pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com ou pelo telefone 3422-9023.

 

Fotos: Josias Profeta

Comments are closed.