Abastecimento de água segue comprometido em Apucarana; Sanepar pede que população economize

Sepultura e Gal Costa serão atrações da Virada Cultural de Maringá
14 de julho de 2022
Imobiliarista José Marcos Mareze será sepultado neste sábado em Apucarana
15 de julho de 2022
Abastecimento de água segue comprometido em Apucarana; Sanepar pede que população economize

Sanepar pede que população evite lavar calçadas e que economize água nesta sexta-feira; normalização do sistema deve ocorrer apenas no sábado após dois rompimentos de adutora no mesmo dia / Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Apucarana segue com problemas no abastecimento de água nesta sexta-feira (15). Segundo a Sanepar, houve novo rompimento na adutora do sistema Caivúna/Pirapó na Estrada do Barreiro na sexta-feira (14) à noite. O primeiro ocorreu no início da tarde.

Segundo a Sanepar, o segundo conserto foi finalizado por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (15). A Sanepar pede que a população economize água, adiando serviços de limpeza e outros usos. A água deve ser priorizada para alimentação e higiene pessoal.

Como sexta-feira é dia de alto consumo, a previsão inicial é de que a recuperação total do sistema só aconteça na madrugada do sábado.

Caminhões-pipa estarão atendendo clientes especiais, como hospitais, asilos e outras entidades.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Comments are closed.