Ação do MP contra ex vereador é julgada em 1º grau

Apucarana aplica larvicida em rios para controlar “borrachudo”
28 de setembro de 2017
Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
29 de setembro de 2017
Ação do MP contra ex vereador é julgada em 1º grau

Em 2013 foi ajuizada uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o ex presidente e vereador da câmara Alcides Ramos Junior . O motivo seria em razão da contratação de uma empresa de publicidade, que segundo a denúncia pertencia a um servidor da câmara e não teria realizado os serviços.

“Segundo o que apurou no inquérito, e foi confirmado durante ação, essa contratação na verdade foi uma fachada, uma vez que foram emitidas notas ficas de prestação de serviços de propaganda, serviços esses que segundo se apurou não foram realizados, essa prova foi reproduzida novamente em juízo, e saiu agora a sentença em primeiro grau proferida pelo Juiz Rogério Tragibo,” destaca o Promotor Eduardo Augusto Cabrini.

Segue trecho da condenação do ex vereador

 

Ainda de acordo com o promotor, a ação foi julgada procedente em primeiro grau, podendo o ex vereador recorrer. “Ainda cabe recurso de apelação tanto por parte dos réus quanto por parte Ministério Público. O MP não vai apelar, é justamente a pena que o ministério público pediu nas alegações finais,” afirma o promotor.

Cabrini disse ainda que existem diversas ações contra Alcides Ramos na esfera civil e penal que foram ajuizadas e estão em andamento.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o promotor, a entrevista completa segue no áudio abaixo.

Comments are closed.