Um adolescente de 13 anos acabou falecendo na ambulância do Samu após sofrer severas agressões nesta terça-feira (21) no Jardim Ponta Grossa, zona norte de Apucarana. Segundo populares, foram pelo menos cinco menores batendo nele até que foi socorrido. Enquanto acontecia a briga, vários menores – entre eles crianças com uniforme escolar, incitavam as mútuas agressões. O menino teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo com tentativas de reanimação feita pelos socorristas do Samu, ele não reagiu e foi a óbito ainda na ambulância a caminho do hospital.
A briga entre os adolescentes aconteceu na frente do Ginásio do Cebolão, que é ponto tradicional de encontro de moradores da comunidade. A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência e teria identificado os agressores como alunos do colégio do bairro. Vizinhos do ginásio teriam tentado separar a briga, mas sem sucesso as agressões só pararam com a chegada da PM, Guarda Municipal e os socorristas. A morte do menor foi confirmada pelo Samu e coube a PM acionar a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos com o corpo da vítima. “O meu Deus que tristeza, Deus conforte a família e que adolescentes são esses meu Deus… bateram até matar sem piedade. Justiça, são cinco covardes”, postou uma amiga da vítima nas redes sociais.
Em contato com o Conselho Tutelar de Apucarana (CTA), o serviço de plantão do órgão informou que não foram solicitados pelas forças de segurança que estiveram na situação. Ainda segundo o CTA, de acordo com os procedimentos, os envolvidos devem ser encaminhados pela PM até a Delegacia da Polícia Civil, onde serão ouvidos para responderem pelo delito.
Colégio Cívico Militar José Canale, onde estudava a vítima emitiu uma nota dispensando as aulas na quarta-feira (22), por conta do ocorrido. Veja:
COMUNICADO URGENTE E IMPORTANTÍSSIMO
DEVIDO AO FALECIMENTO TRÁGICO DE UM DE NOSSOS ALUNOS, AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE JUNHO, NÃO HAVERÁ AULA EM NOSSO COLÉGIO. A EQUIPE DIRETIVA, JUNTAMENTE COM A EQUIPE MILITAR, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, SE SOLIDARIZAM COM A FAMÍLIA NESTA HORA DE PROFUNDA TRISTEZA.