Adolescente morre após ser agredido em Apucarana

Tarifa da Copel fica mais cara a partir desta sexta-feira
21 de junho de 2022
Polícia já identificou envolvidos na morte de adolescente de 13 anos em Apucarana
22 de junho de 2022
Adolescente morre após ser agredido em Apucarana

Um adolescente de 13 anos acabou falecendo na ambulância do Samu após sofrer severas agressões nesta terça-feira (21) no Jardim Ponta Grossa, zona norte de Apucarana. Segundo populares, foram pelo menos cinco menores batendo nele até que foi socorrido. Enquanto acontecia a briga, vários menores – entre eles crianças com uniforme escolar, incitavam as mútuas agressões. O menino teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo com tentativas de reanimação feita pelos socorristas do Samu, ele não reagiu e foi a óbito ainda na ambulância a caminho do hospital.

A briga entre os adolescentes aconteceu na frente do Ginásio do Cebolão, que é ponto tradicional de encontro de moradores da comunidade. A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência e teria identificado os agressores como alunos do colégio do bairro. Vizinhos do ginásio teriam tentado separar a briga, mas sem sucesso as agressões só pararam com a chegada da PM, Guarda Municipal e os socorristas. A morte do menor foi confirmada pelo Samu e coube a PM acionar a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos com o corpo da vítima. “O meu Deus que tristeza, Deus conforte a família e que adolescentes são esses meu Deus… bateram até matar sem piedade. Justiça, são cinco covardes”, postou uma amiga da vítima nas redes sociais.

Em contato com o Conselho Tutelar de Apucarana (CTA), o serviço de plantão do órgão informou que não foram solicitados pelas forças de segurança que estiveram na situação. Ainda segundo o CTA, de acordo com os procedimentos, os envolvidos devem ser encaminhados pela PM até a Delegacia da Polícia Civil, onde serão ouvidos para responderem pelo delito.

Colégio Cívico Militar José Canale, onde estudava a vítima emitiu uma nota dispensando as aulas na quarta-feira (22), por conta do ocorrido. Veja:

  • ATENÇÃO PAIS E OU RESPONSÁVEIS

COMUNICADO URGENTE E IMPORTANTÍSSIMO

DEVIDO AO FALECIMENTO TRÁGICO DE UM DE NOSSOS ALUNOS, AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE JUNHO, NÃO HAVERÁ AULA EM NOSSO COLÉGIO. A EQUIPE DIRETIVA, JUNTAMENTE COM A EQUIPE MILITAR, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, SE SOLIDARIZAM COM A FAMÍLIA NESTA HORA DE PROFUNDA TRISTEZA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.