Projeto de lei prevê homenagem a “alunos exemplares” em Apucarana

Apucarana tem a “maior granja” da JBS no Brasil
6 de abril de 2022
Agência do Trabalhador de Apucarana oferece 575 vagas nesta quinta-feira
7 de abril de 2022
Projeto de lei prevê homenagem a “alunos exemplares” em Apucarana

Projeto prevê homenagem a alunos destaque ao final de cada ano no Legislativo / Foto: Pixabay

Um projeto de lei apresentado pela vereadora Jossuela Martins Pirelli (PROS) na Câmara de Apucarana cria no município a figura do “Estudante Exemplar”. Conforme a proposta, esses alunos com bom desempenho escolar serão homenageados e premiados pelo município no âmbito das redes estadual e municipal.

Será considerado “estudante exemplar” o aluno que se classificar até o 10º lugar, segundo a maior média aritmética das notas alcançadas em todas as disciplinas curriculares no decorrer do ano letivo no ensino fundamental da rede pública municipal e ensino médio da rede pública estadual, sendo ele do ensino regular, curso integrado, educação de jovens e adultos (CEEBJA) ou formação de docentes.

Segundo o texto, “todos os estudantes do ensinos fundamental e médio, devidamente matriculados e frequentes na instituição de ensino credenciada ao projeto, poderão participar da seleção. Caberá a cada instituição de ensino encaminhar ao Poder Legislativo a relação dos cinco melhores estudantes da instituição ao final de cada ano letivo”.

Dentre o total dos cinco melhores de cada instituição de ensino credenciada ao projeto serão selecionados 20 do ensino fundamental e 20 do ensino médio.

A homenagem aos classificados -caso o projeto chegue a ser votado, aprovado e sancionado – será prestada pela Câmara Municipal, em sessão solene, realizada após o encerramento do ano letivo e antes do recesso parlamentar, quando os homenageados receberão diploma individual de “Estudante Exemplar” do respectivo ano letivo.

Segundo justificativa da vereadora Professora Jossuela, a proposta é “uma forma de mostrarmos para as famílias que essa Casa tem a preocupação em fazer acompanhamentos da educação pública municipal”. O projeto está aguardando parecer das comissões para ser discutido e votado no plenário.

 

Comments are closed.