Alunos do Pré-Aprendiz realizam aula de campo em Londrina

Colégio da PM em Londrina começa a funcionar em 2018
10 de novembro de 2017
Autoridades definem segurança nos JAPS
11 de novembro de 2017
Alunos do Pré-Aprendiz realizam aula de campo em Londrina

Um grupo de 56 alunos do Programa Municipal Pré-Aprendiz, promovido pelo Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana, vivenciou uma experiência diferente nesta sexta-feira (10/11).

Em parceria com o Sesc, por intermédio do Programa Futuro Integral, eles foram levados até Londrina, onde tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos. “Foi uma atividade pensada para proporcionar a eles conhecerem uma realidade diferente.

Uma aula de campo que certamente vai ser enriquecedora, indo além do caráter puramente recreativo”, comentou Miguel Luiz Vilas Boas, diretor de Qualificação Profissional da prefeitura.

O Programa Municipal Pré-Aprendiz tem como foco preparar o jovem para o ingresso no mercado de trabalho. “Atualmente estão em treinamento 90 alunos, dos quais 56 participam desta parceria com o Sesc”, explicou Vilas Boas. De acordo com ele, as ações acontecem duas vezes por semana no Sesc (segundas e quartas-feiras) e uma vez por semana no Centro de Qualificação Total (sextas-feiras). “Desta turma, que iniciou no dia 4 de setembro, já temos 12 jovens atuando no mercado de trabalho sob o regime de aprendiz”, citou o diretor municipal.

Além de preparação para as entrevistas de emprego, o curso ministra atividades de raciocínio lógico, matemática e português. “É um programa muito importante, que tem todo respaldo por parte do prefeito Beto Preto, e que tem ajudado muitos jovens a iniciarem sua trajetória profissional”, pontuou Vila Boas. Ele lembra que em 2016 o programa capacitou 120 alunos. “A maioria foi encaminhada para o mercado de trabalho. Este ano, iniciamos em setembro com 90 jovens e já temos 12 atuando em ramos como o de supermercadista e setores administrativos de diversas empresas”, disse.

Vilas Boas informa que a parceria com o Sesc deve ser reeditada em 2018. “Já temos a renovação do convênio bem encaminhada, onde vamos abrir 150 novas vagas para jovens interessados em se preparar para o primeiro emprego”, finalizou Vilas Boas, diretor de Qualificação Profissional da Prefeitura de Apucarana. Na qualidade de aprendiz, o jovem tem acesso a remuneração mensal de R$596, vale transporte e todos os diretos trabalhistas.

Comments are closed.