Alunos se destacam em Olimpíada Brasileira de Robótica

Caminhão roubado é localizado em Marilândia do Sul
30 de novembro de 2017
Youtubers assustam moradores em Rolândia
30 de novembro de 2017
Alunos se destacam em Olimpíada Brasileira de Robótica

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira 29/11 a premiação dos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica, um evento que tem o apoio do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia e o objetivo de estimular as práticas científico-tecnológicas entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio e/ou Técnico.

Na edição deste ano, alunos da cidade se destacaram com um total de 30 medalhas conquistadas, sendo 17 de prata, 10 de bronze e 3 de ouro, estas últimas pelos estudantes Guilherme Grandini Francisco (nota 92), Giovana Gasparino Cestari (nota 90) e José Augusto Gonçalves de Oliveira (nota 90).

O prefeito Sergio Onofre e o secretário de Educação Paulo Valério participaram do evento e ambos destacaram a importância desta Olimpíada, que estimula a criação do aprendizado e oferece a oportunidade para os estudantes se relacionarem melhor com temas ligados à tecnologia.

A premiação aconteceu na Escola Getúlio Vargas, onde na oportunidade também foi homenageada a professora Marisa Melita Fernandes, que foi a precursora do desenvolvimento destes tipos de projetos em Arapongas.

A OBR tem suporte da Sociedade Brasileira de Computação, Sociedade Brasileira de Automática, sendo coordenada por cientistas de robótica e tecnologia das maiores Universidades brasileiras.

Comments are closed.