Amigos do Bicho

Licitação do transporte público deve sair em 4 meses
3 de outubro de 2017
Apagão deixa bairros sem energia em Apucarana
3 de outubro de 2017
Amigos do Bicho

Com a intenção de diminuir a quantidade de cachorros e gatos abandonados na rua, foi criado em 2012 os Amigos do Bicho. A ideia surgiu da executiva Jaqueline Negreti, que também faz parte da Soprap, ONG de Apucarana que luta pelas causas animais.

O projeto conta com apoio de empresas que realizam doações anuais que são destinadas as castrações. Atualmente são 76 empresas apoiadoras, dois hospitais veterinários e 3 clínicas de Apucarana. Por isso em 2014 foi criado a certificação Empresa Amiga do Bicho.

De 2012 até agora já foram castrados através do projeto, 661 fêmeas. A meta é chegar até o fim desde ano com 700 procedimento. “Esse trabalho só é possível por que temos um exército de pessoas envolvidas no projeto. Empresários, veterinários, prefeitura municipal e amigos, que sedem os lares para a recuperação dos animais pós operatório,” informou Jaqueline Negreti.

Jaqueline dedica a vida em prol da causa animal. “Nada me toca mais do que o olhar de um animal, você percebe o amor num simples olhar, e o olhar deles pra mim transmite o maior amor do mundo, o amor que tem na alma,” conta

A protetora dos animais ainda disse que espera que as pessoas continuem melhorando como humanas. “Espero que as pessoas comecem a olhar para o bicho de uma forma diferente, não precisam ser como eu que pega, abraça e beija um animal, mas se você não pode dar um lar, não pode ajudar, pelo menos não maltrate, e se ver maltratar não deixei, denuncie. Eu acho também que a justiça e as leis precisam ser mais árduas. Pra mim eles são tudo, não consigo me ver sem meus bicho, meus filhos,” emocionada falou Jaqueline.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com Jaqueline, a entrevista segue no áudio abaixo.

 

 

Comments are closed.