Antigo campo do Alvorada, agora centro esportivo, deve ser inaugurado nos próximos dias

Projeto de lei quer reservar 5% das vagas em concursos para pessoas com mais de 45 anos em Apucarana
22 de março de 2022
Gabarito definitivo do Vestibular 2022 da UEL será divulgado nesta quarta-feira
22 de março de 2022
Antigo campo do Alvorada, agora centro esportivo, deve ser inaugurado nos próximos dias

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Arapongas

Uma frente de trabalho contando com funcionários das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, além da Codar, está ultimando os preparativos para a conclusão do Campo do Alvorada, que deverá ser inaugurado nos próximos dias. “Além do campo ter recebido melhorias, no local também foram instalados postes republicanos, uma academia para a prática de exercícios ao ar livre e pista de caminhada. Também foi feita a reforma do vestiário, além de outras melhorias.

O objetivo é concluir os trabalhos nesta semana, deixando tudo pronto para a inauguração, em data a ser definida pelo prefeito Sérgio Onofre”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani.

O local deverá passar a se chamar Centro Esportivo Sebastião Delli Xavier, em homenagem ao pioneiro e amante do esporte que chegou ao município na década de 50 e mais tarde fundaria, com outros amigos da Vila Aparecida e região, o Alvorada Futebol Clube. Sebastião, falecido em 2004, é pai dos vereadores Levi Xavier o “Levi do Handebol”, e Milton Xavier, o “Toxinha”, e do professor e ex-vereador Wilson Xavier, o Professor Wilsinho, todos ligados ao esporte.

O Alvorada FC foi a equipe que mais títulos venceu no futebol amador de Arapongas, chegando em algumas ocasiões a representar Arapongas na Taça Paraná, maior competição do Estado.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, é intenção construir também no local uma quadra de areia.

 

 

 

 

 

 

por Comunicação- Prefeitura de Arapongas

Comments are closed.