Apucarana é ouro no futebol

Atletas “TOP” da região participam de evento
24 de novembro de 2017
Xadrez convencional encerra participação nos JAPs
24 de novembro de 2017
Apucarana é ouro no futebol

Após 35 anos Apucarana volta a soltar o grito de “É campeão” nos Jogos Abertos do Paraná.

O Estádio Olímpio Barreto foi o palco da decisão entre Apucarana e Tuneiras do Oeste. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, Apucarana venceu na cobrança de pênaltis por 4 a 2.

Um grande público se fez presente no estádio apoiando a equipe da casa. Também autoridades estavam presentes entre elas o secretário de estado do esporte e Turismo, deputado licenciado, Douglas Fabrício, o prefeito de Apucarana, Beto Preto, e o prefeito de Tuneiras do Oeste, Boia.

O repórter Cadu Freitas que acompanhou o jogo conversou com o Técnico do time de Apucarana sobre a vitória, o áudio da entrevista segue abaixo.

O prefeito Beto Perto, e a Secretária de Esportes que comemoraram muito também conversaram com o repórter.

O jogo

Uma partida bastante movimentada, com apoio da torcida a equipe de Apucarana começou pressionar para abrir o placar, mas a equipe de Tuneiras do Oeste teve tranquilidade para segurar o adversário e garantir o empate em 0 a 0 no primeiro tempo.

Aos 6 minutos do segundo tempo Renan recebe lançamento, domina com perfeição, se livra do zagueiro e acerta um belo chute da entrada da área para fazer um golaço para Apucarana para delírio da torcida.

Com desvantagem no placar Tuneiras se soltou mais, foi em busca do seu gol, mas sofria os contra ataques de Apucarana que sempre levavam perigo ao gol de Marcão.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Tuneiras do Oeste empata o jogo. Cobrança de falta pela direita, a bola é lançada na área e o zagueiro Sávio de cabeça deixa tudo igual em 1 a 1, resultado que levou a decisão para cobrança de pênaltis.

Pênaltis
Na cobrança de pênaltis Apucarana marcou o primeiro com Bryan. Acássio perdeu para Tuneiras. Na sequencia Matheus Santos (Apucarana) e Mateus (Tuneiras), perdem as cobranças. Na sequencia Douglas e Emerson marca para Apucarana, Rafael e Sávio marcam para Tuneiras e o placar fica 3 a 2 para Apucarana. Na quinta cobrança apucaranense a responsabilidade nos pés de Renan que com tranquilidade manda para o gol e define a vitória de Apucarana garantindo a medalha de ouro.

“Sou Apucarana do começo ao fim. Fui feliz em marcar o gol no tempo normal, e na cobrança de pênaltis só pensei em marcar o gol e dedicar esta torcida maravilhosa que nos apoiou”, disse Renan, que na comemoração do gol colocou a bola embaixo da camisa em homenagem ao filho David Lucas, que esta a caminho.
Os campeões
Apucarana foi campeão com os jogadores Willian, Ciriaco, Douglas, Felipe Barreto, Pichelli, Renan, Reinaldo, Dadinho, Luiz Felipe, João Ricardo, Jajá, Harthur, Kenu, Leonardo Pelé, Matheus Arroz, Alemão, Allan, Brayan, Bruno José, Braien, Emerson e Guilherme. Técnico Mateus Appa Broze. Auxiliar técnico – Paulo Aparecido.
Bronze
A medalha de bronze ficou com São José dos Pinhais que venceu Foz do Iguaçu nos pênaltis por 9 a 8, após empate no tempo normal em 1 a 1. Petter marcou para Foz do Iguaçu no primeiro tempo, e Eliaquim marcou para São José dos Pinhais, no segundo tempo.

Confira o vídeo da torcida após a vitória do Apucarana.

Comments are closed.