Apucarana e Tuneiras do Oeste na final do futebol

Praça esportivas recebem placas comemorativas
23 de novembro de 2017
São José dos Pinhais é campeã do basquete feminino
23 de novembro de 2017
Apucarana e Tuneiras do Oeste na final do futebol

Apucarana e Tuneiras do Oeste fazem a final do futebol nos JAPs

A grande final do futebol nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão A, será entre a equipe da casa, Apucarana e Tuneiras do Oeste. O jogo será às 18 horas desta quinta-feira (23) no Estádio Olímpio Barreto.

Nas semifinais Tuneiras do Oeste derrotou Foz do Iguaçu pelo placar de 2 a 1. No outro jogo Apucarana venceu São José dos Pinhais por 8 a 7 nas penalidades, depois de empatarem em 0 am0 no tempo normal. Apucarana enfrentaria Cascavel, mas a equipe do oeste usou um atleta irregular diante de São José dos Pinhais nas quartas de finais e foi punida pelo Tribunal Especial de Justiça Desportiva.

A rodada dupla no Olímpio Barreto começou com a vitória de Tuneiras do Oeste sobre Foz do Iguaçu por 2 a 1. Foz do Iguaçu teve a oportunidade de abrir o placar pelo menos duas vezes com chances claras de gol. Aos 41 minutos de jogo pênalti para Tuneiras do Oeste, para Luiz Fernando cobra e abre o placar, fazendo 1 a 0.

O Foz empata logo aos 4 minutos do segundo tempo. Ataque pela direita, cruzamento da área e Idmar de cabeça deixa tudo igual, 1 a 1.

Após o gol de empate o jogo seguiu equilibrado, as duas equipes em busca do gol, mas foi Tuneiras que voltou a marcar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobra para Acasio fazer o segundo. Foz do Iguaçu ainda tentou o gol de empate, mas a equipe de Tuneiras do oeste administrou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.

“Sentimos muita dificuldade no começo do jogo, mas eu tenho confiança nos meus atletas, eles se superaram em campo e conseguiram a vitória. Enfrentamos uma grande equipe bem estruturada, mas devagar e com calma conseguimos vencer. Agora é mais uma batalha diante da equipe da casa na final e vamos tentar mais uma vitória”, comentou o técnico de Tuneiras do Oeste. Christian Francisco.

Apucarana x São José dos Pinhais

Para fechar a rodada o confronto entre Apucarana e São José dos Pinhais. Um grande jogo, bastante movimentado e com as duas equipes buscando o caminho do gol. Apucarana tinha o apoio da torcida e isso motivou ainda mais os jogadores, mas São José dos Pinhais com uma boa equipe soube se defender e ainda levou perigo ao gol do adversário.

Nos 90 minutos de jogo, apesar das inúmeras oportunidades de gol das duas equipes o jogo ficou empatado em 0 a 0. A decisão para saber que iria para a final foi através de cobranças de pênaltis. Foram 16 cobranças. Na oitava cobrança de São José dos Pinhais, Emerson chutou para fora. Felipe Gonçalves cobrou para Apucarana e converteu, dando a vitória ara a equipe da asa por 8 a 7.

“Foi um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória nos pênaltis. Algumas pessoas não acreditavam, na gente, porque nossa equipe não é de nenhum clube, todos os jogadores são estudantes e trabalhadores, não sobrevivem do futebol, mas com muita garra e determinação conseguimos vencer e agora vamos nos concentrar para enfrentar Tuneiras na final”, disse Douglas, capitão da equipe de Apucarana.

Comments are closed.