Apucarana inscreve para curso industrial de boné pelo Senai

Agência do Trabalhador de Apucarana oferece 653 vagas nesta quinta-feira
31 de março de 2022
Arapongas institui auxílio para órfãos da Covid
31 de março de 2022
Apucarana inscreve para curso industrial de boné pelo Senai

O Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de costura industrial de boné. O prefeito Júnior da Femac salienta que a oportunidade integra o Programa Portas Abertas, onde a administração municipal adquire cursos, por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, e disponibiliza gratuitamente ao cidadão.

“Nos próximos meses, os apucaranenses poderão fazer a inscrição para 34 cursos gratuitos. Ao todo estão sendo ofertadas 680 vagas em diversas áreas em instituições que possuem tradição na capacitação da mão de obra, como Senai e Senac”, pontua o prefeito, lembrando que o leque de cursos foi definido a partir das necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo.

As inscrições para o curso de costura industrial de boné, que exige idade mínima de 16 anos, vão até o dia 14 de março e o início das aulas está previsto para o dia 18 de abril. “Ao todo, estão sendo oferecidas 60 vagas para a qualificação, que será ministrada por técnicos do Senai Apucarana, de segunda a quinta-feira, sempre das 8 às 12 horas”, informa Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total.

A pessoa interessada no curso deve comparecer à unidade municipal, localizada na Rua Ouro Verde, nº 300, Jardim América, com cópia do CPF, RG e comprovante de residência. “Ministrado pelo Senai Apucarana, o curso será desenvolvido nas dependências do centro de qualificação”, informa Vilas Boas, lembrando que nos próximos dias novos cursos profissionalizantes em diversas áreas vão estar com inscrições abertas. O telefone de contato para mais informações é o 3426-7241.

Comments are closed.