Apucarana registra queda de 87,5% nos óbitos e de 90,7% nos casos de Covid-19 em março

Apucarana começa a vacinação contra a gripe na segunda-feira
2 de abril de 2022
Santa Casa de Arapongas recebe R$ 2,9 milhões para novo pronto-socorro
3 de abril de 2022
Apucarana registra queda de 87,5% nos óbitos e de 90,7% nos casos de Covid-19 em março

Ômicron, que gerou onda de confirmações no começo do ano, perdeu força em Apucarana

Apucarana fechou março de 2022 com menos mortes e também menos casos de Covid-19 em comparação com fevereiro. O município segue tendência estadual de queda de contágio da doença, o que possibilitou a flexibilização do uso de máscaras no Paraná.

Foram contabilizados 4 óbitos em março contra 32 em fevereiro, uma redução de 87,5%.  A queda nos casos confirmados também foi expressiva. Apucarana somou 523 registros da doença em março contra 5.674 em fevereiro, quando o município ainda sentia os efeitos da variante ômicron, uma redução de 90,7%.

Os dados levam em conta os boletins divulgados diariamente pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). Nesta sexta-feira, a AMS confirmou seis novos casos da doença.

Com avanço da vacinação – Apucarana está aplicando a quarta dose da vacina para pessoas com mais de 75 anos -, o município seguiu integralmente decreto estadual que acabou com obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, está retomando eventos com grande aglomerações. A Prova 28 de Janeiro, cancelada por conta da pandemia, foi remarcada e agora vai acontecer em 21 de maio.

Comments are closed.