Apucarana retoma esporte e sedia 12 competições oficiais do Paraná

Coral do Idoso da Catedral faz apresentação de Natal na prefeitura
19 de dezembro de 2017
Carreta tomba no Contorno Norte de Apucarana
19 de dezembro de 2017
Apucarana retoma esporte e sedia 12 competições oficiais do Paraná

Desde 2014, quando iniciou a reestruturação do setor esportivo, Apucarana já sediou 12 competições pertencentes aos Jogos Oficiais do Paraná.

Neste período, o Município recebeu um total de 40 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e profissionais da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo.

O balanço foi feito nesta semana pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, que registrou os frutos da parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado em ofício, que foi encaminhado para o secretário estadual de Esporte e Turismo, João Douglas Fabrício.

Em 2014, Apucarana sediou a fase final “B” dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), reunindo 2 mil pessoas; em 2015, a final “B” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) atraiu 4 mil pessoas e, no mesmo ano, Apucarana também sediou a final “A” dos JEP’s, que contou com a participação de 6 mil pessoas.

Em 2016, foram mais três competições: a final “B” dos JEP’s (4 mil pessoas), a final “B” dos Jojup’s (2 mil pessoas) e a final do Bom de Bola (1.500 pessoas). Em 2017, Apucarana continuou sediando importantes competições do calendário oficial, organizando em parceria com o governo do Estado a final “A” dos JEP’s (6 mil pessoas) e a histórica final “A” dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que reuniu mais 5 mil pessoas.

Beto Preto destacou a parceria do governo do Estado, especialmente do secretário Douglas Fabrício. “Primordial se torna enaltecer e agradecer o empenho de Vossa Excelência e sua equipe, que sempre agiu no sentido de promover a consecução de todos os objetivos propostos”, manifestou Beto Preto.

O prefeito de Apucarana também mencionou a retomada do esporte no município e que teve como ponto alto a final “A” dos JAP’s, competição que o Município voltou a sediar após 24 anos. “A mudança era fundamental. Era necessário investir em esportes e fizemos isso desde que assumimos a Prefeitura. O esporte é uma ferramenta única e indispensável para o desenvolvimento, para promover a paz, a cultura e a cidadania, bem como outros valores nobres na formação do ser humano”, frisa Beto Preto.

Comments are closed.