Apucarana volta a sofrer com problemas no abastecimento de água

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em Apucarana e mais cinco cidades do PR
14 de julho de 2022
Sepultura e Gal Costa serão atrações da Virada Cultural de Maringá
14 de julho de 2022
Apucarana volta a sofrer com problemas no abastecimento de água

Apucarana registra problemas no abastecimento de água pela quarta vez em menos de 15 dias

Pela quarta vez em menos de 15 dias, a Sanepar informou nesta quinta-feira (14) que apresenta problemas no abastecimento em Apucarana. Desta vez, a interrupção no fornecimento de água foi originada por conta do rompimento da adutora do sistema Caivúna/Pirapó na altura da Estrada do Barreiro.

Segundo a Sanepar, a previsão é retomar a produção do sistema em sua capacidade máxima apenas no fim da noite  desta quinta-feira (14), o que deve comprometer o abastecimento em grande parte da cidade. Vários bairros já registram desabastecimento. A distribuição de água deve se normalizar no decorrer da madrugada desta sexta-feira (15).

Segundo a empresa, a população pode colaborar na recuperação do sistema fazendo uso racional da água, evitando desperdícios. Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em 3 de julho, a Sanepar comunicou que o sistema seria afetado por obras de ampliação no sistema de armazenamento de água; nos dias 4 e 6 de julho, o problema foi ocasionado por uma queda de energia na estação de captação.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Comments are closed.