Arapongas terá Memorial do Esporte

UEL abre seleção de vagas remanescentes com nota das três últimas edições do Enem
6 de julho de 2022
Rede Municipal entra em recesso de 11 a 20 de julho; CMEI’s terão polo de atendimentos
6 de julho de 2022
Arapongas terá Memorial do Esporte

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria de Esporte, iniciou o projeto de implantação do Memorial do Esporte. O espaço será preparado na nova sede da Secretaria de Esporte e vai abrigar troféus e registros com fotos das conquistas alcançadas pelos atletas do município.

Segundo o secretário de Esporte, Altair Sartori, a ideia é resgatar a história do segmento esportivo do município. “ Infelizmente temos pouquíssimo material dos anos anteriores a 2017. As poucas peças que tinham estavam sucateadas e guardadas em condições não adequadas à conservação ideal, o que dificulta até datar os objetos. Estamos recuperando este material, fazendo o acervo de 2017 em diante – período em que assumimos a gestão do esporte. Resgatar e recuperar este acervo é um reconhecimento a todos que representaram o nosso município, tanto nas competições regionais, nacionais e até internacionais. Além de valorizarmos o trabalho e empenho desenvolvidos pelos colaboradores da Secretaria em prol do esporte”, disse.

CONTRIBUIÇÃO – A Secretaria de Esporte ressalta que, quem tiver algum item esportivo como: troféu, flâmula, medalhas ou fotos que remetem à história do esporte araponguense, e quiser, pode fazer uma doação para o acervo.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone: 3902-1114 ou ir diretamente no endereço Avenida Maracanã, 3.260 – Vila Araponguinha (Antigo Sesi).

 

 

 

 

Por Comunicação- Prefeitura de Arapongas

Comments are closed.