Artista conclui 16ª escultura de pássaro em Arapongas; veja todas aqui

Unidade integrada Sesc/Senac de Arapongas deve ser finalizada em setembro
18 de julho de 2022
Vela acesa provoca incêndio em casa de Apucarana
19 de julho de 2022
Artista conclui 16ª escultura de pássaro em Arapongas; veja todas aqui

Águia foi instalada da entrada do Conjunto Águias

O artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior concluiu a 16ª escultura de pássaro em Arapongas. É a Águia, instalada da entrada do Conjunto Águias. “ Estou alinhando uma entrega oficial ao prefeito (Sergio Onofre). Foi um trabalho intenso e minucioso. Os resultados finais atraíram a admiração de muitas pessoas. Reforçamos através das obras o apelido carinhoso que o município de Arapongas tem: “ a Cidade dos Pássaros”, pontuou Cleir.

Na primeira etapa do projeto foram instaladas 13 peças: um rouxinol (no prolongamento da Avenida Rouxinol sentido à Zona Sul), duas arapongas (no canteiro central da Av. Arapongas com Av. Rouxinol), duas araras (na Praça Mauá), duas andorinhas (no canteiro central entre a Av. Rouxinol e Rua Andorinha), uma gralha-azul (na Praça da Rodoviária Municipal), um gaturamo (na rotatória da Av. Gaturamo – em frente a Unopar), um pavão (na rotatória da Rua Pavão com a Rua Perdizes); um flamingo (na rotatória de entrada para o Conjunto Flamingos); uma araponga (na Praça Francisco Ferreira Baptista – no prolongamento da Av. Arapongas com Avenida Maracanã) e outra araponga (no final da Av. Arapongas sentido à Av. Gaturamo).
As outras três esculturas foram instaladas, totalizando 16 peças. São elas: uma araponga (na Praça da Bandeira – no Parque Industrial) já finalizada, uma ave seriema (no canteiro central da Avenida Siriema) e a águia (instalada na entrada do Conjunto Águias).

O ARTISTA
Cleir Ávila Ferreira Júnior é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistas pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal. Confira algumas das esculturas de Cleir.

 

 

Comments are closed.