Sanepar vai iniciar neste domingo interligações dos novos equipamentos ao sistema de abastecimento da cidade e, por isso, precisará interromper o fornecimento de água. Empresa diz estar investindo R$ 31,7 milhões em Apucarana para melhorar o sistema
A Sanepar está iniciando interligações dos novos equipamentos ao sistema existente em Apucarana. Neste domingo (3), entre 7h30 e meio-dia, será feita interligação do novo reservatório localizado no pátio da estação de tratamento de água. Em função deste serviço, pode haver falta de água ou queda de pressão na rede de distribuição em 70% da cidade, que é atendida pelo sistema Caviúna/Pirapó.
A população, segundo a Sanepar, deve fazer uso racional da água evitando desperdícios, colaborando para que o abastecimento seja normalizado o mais breve possível. A previsão é que isto ocorra, de maneira gradativa, entre a tarde e a noite.
Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
DUPLICAÇÃO
As obras de ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana abrangem quatro reservatórios, em concreto e metálicos, que somam 10 milhões de litros de água. O volume representa a duplicação da capacidade instalada. Também estão sendo implantados 10 mil metros de tubulações e duas estações elevatórias.
Os investimentos somam R$ 31,7 milhões. Iniciadas em setembro de 2021, as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano.
CONTATO – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.