Paranaenses vão disputar o Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel na Áustria em maio
Dois estudantes paranaenses foram campeões da etapa nacional do Mundial de Aviãozinho de Papel realizada no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (18), e garantiram vaga no mundial da modalidade, que será disputado na Áustria, em maio. O evento, realizado desde 2006, contará com representantes de 62 países.
Estudante de nutrição da Unifil, Isaac Queiroz, 19, foi campeão na categoria “Maior Distância”. Ele alcançou a distância de 40,30 metros. Já Pedro Cruz Capriotti, 19, que é estudante de engenharia elétrica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), venceu a prova “Maior tempo de voo”. Seu aviãozinho de papel ficou 7,61 segundos no ar.
Isaac Queiroz conta que desde o começo levou a competição na esportividade. “Não levei tanto na competição, no ‘preciso ganhar’. Eu curti cada etapa desde o começo, desde Londrina até aqui no Rio de Janeiro. Fiz muitos amigos bons, conheci essa cidade incrível. E agora vou representar o Brasil com seriedade, concentrado, mas com a mesma esportividade, relaxado, para mostrar que o Brasil é alegre e tranquilo”, conta o estudante de nutrição de Londrina.
Já Pedro Capriotti afirma ter conseguido fazer um avião muito legal para levar o título. “O melhor formato não teve. Decidi fazer o meu. Tentei fazer vários diferentes, mas usei o mesmo que classifiquei. Treinei bastante o lançamento e deu certo! O mais difícil foi controlar o nervosismo”, afirma o curitibano.