Bom Negócio Paraná realiza aula inaugural

3º FESTIVAL DE MÚSICA MENSAGEM
13 de setembro de 2017
Apucarana vai erradicar árvores da espécie Falsa Murta
14 de setembro de 2017
Bom Negócio Paraná realiza aula inaugural

A Prefeitura de Apucarana, em parceria com a Unespar/Fecea, promove mais uma edição de capacitação gerencial, através do Programa Bom Negócio Paraná. A aula inaugural acontece nesta quinta-feira (14/09), às 19h30, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Praça Rui Barbosa. O curso é voltado tanto para empreendedores que já estão em atividade quanto para aqueles que pretendem abrir negócio.

O curso é gratuito, sendo uma parceria entre a Prefeitura, Unespar/Fecea, Sebrae, Banco Fomento Paraná e governo do Estado. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Moacir Salve, lembra que na edição do ano passado o curso capacitou 64 empreendedores.

Assim como acontece em todo o Paraná, conforme Moacir, em Apucarana mais de 90% da economia é baseada nas pequenas e micro empresas. “Por isso a importância do Programa Bom Negócio, que contribui com o desenvolvimento sócio-econômico local, dando apoio e fomentando as pequenas empresas”, destaca.

Quem participa da capacitação tem acesso a juros diferenciados através do Banco Fomento Paraná. “A probabilidade, com a capacitação, de o negócio não dar certo é muito menor, por isso existem taxas diferenciadas, com juros menores”, explica.

Conforme dados estatísticos, 72% das empresas fecham antes de dois anos por falta de capacitação. “A qualificação na gestão de negócios diminui a possibilidade de falência de novos empreendimentos”, reforça Moacir

A consultora da Unespar/Fecea, Cecília Werneck, o curso terá carga horária de 66 horas e acontecerá três vezes por semana: às segundas, terças e quartas.

As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser feitas até no horário de início da aula inaugural. Mais informações na Sala do Empreendedor ou pelo telefone 3423-3028.

Comments are closed.