Brasil abre quase um clube de tiro por dia

Corte que imita calvície faz sucesso na internet
15 de julho de 2022
Nota de R$ 100 compra hoje o mesmo que R$ 13,91 em 1994
17 de julho de 2022
Brasil abre quase um clube de tiro por dia

Apucarana tem pelo menos quatro clubes de tiro em funcionamento / Foto: Divulgação

O Brasil tem atualmente 2.061 clubes de tiros, segundo reportagem publicada pelo UOL neste sábado (16). Quase metade (1.006) foi fundada de janeiro de 2019 até maio de 2022, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é um grande defensor de armas. No período, quase um clube de tiro foi aberto por dia no país.

Em Apucarana, são pelo menos quatro clubes de tiro em funcionamento, segundo contribuição de leitores do blog. A maioria mantém uma grande estrutura para os praticantes. Um desses estabelecimentos, por exemplo, informa em sua página na internet que oferta “Estande de Tiro”, “Loja de Armas”, “Loja de Equipamentos Táticos”, “Curso de Tiro e de Tiro Esportivo”, “Treinamento Tático”, “Aulas de Krav Maga (Defesa Pessoal)” e até “Despachante”.

O UOL conseguiu os dados com o Exército Brasileiro. A expansão dos clubes, segundo a reportagem, tem acompanhado outros aumentos relacionados à criação desses estabelecimentos, como o de armas em circulação no país. Logo no primeiro ano do atual governo, o país bateu um recorde de inaugurações de clubes de tiro, com a abertura de 232 entidades. A marca, contudo, já foi superada duas vezes: foram 291 clubes fundados em 2020 e mais 348 no ano passado.

 

Comments are closed.