Cães do 10º BPM vão ajudar na terapia de alunos de Apaes da região

Ministério da Saúde credencia setor de radioterapia do Hospital da Providência
1 de agosto de 2022
Apucarana inclui obras prioritárias no Plano Estadual de Logística e Transporte
2 de agosto de 2022
Cães do 10º BPM vão ajudar na terapia de alunos de Apaes da região

Equipe de Operações com Cães do batalhão da PM vai trabalhar com crianças das Apaes de Jandaia do Sul, Cambira, Marumbi, Novo Itacolomi e Apucarana

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, deu início ao projeto “Cão Amigo”, que consiste no emprego do cão “Deppy” (raça Australian Shepherd) nas atividades de terapia assistida junto aos profissionais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região. O projeto, segundo o 10º BPM, é inovador na Polícia Militar do Estado do Paraná, e visa o bem-estar dos alunos e sua consequente evolução.

Conforme cronograma previamente estabelecido, uma equipe de Operações com Cães se desloca até a Apae para atendimento. O projeto atenderá, inicialmente, as associações de Jandaia do Sul, Cambira, Marumbi, Novo Itacolomi e Apucarana.

Nesta segunda-feira (1º), a Apae de Jandaia do Sul foi visitada. O cão “Deppy” foi utilizado no trabalho de terapia assistida juntamente com os profissionais da referida Instituição, sendo atendidas 16 crianças no período, instigando a percepção sensorial e motora através do contato com o cão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.