Câmara de vereadores entrega Moção de Aplausos a profissionais do Samu

Ahanda/Apucarana disputa 2ª etapa do Paranaense de Handebol
13 de maio de 2022
Caminhada Ecorreligiosa acontece neste domingo em Apucarana
13 de maio de 2022
Câmara de vereadores entrega Moção de Aplausos a profissionais do Samu

A Câmara Municipal de Apucarana entregou hoje (13/05) Moção de Aplausos para os profissionais do SAMU da cidade. O projeto é autoria do vereador Luciano Facchiano e foi aprovado por unanimidade.

“É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para cada profissional do SAMU à comunidade apucaranense, em especial pelos salvamentos de vidas e no combate direto da Covid-19 através dos transportes dos infectados e também no atendimento aos acidentes de Apucarana e em toda região”, justificou Facchiano.

“É uma moção de minha autoria, mas não sou eu quem está oferecendo essa honraria, é toda a câmara de vereadores, é toda população de Apucarana em reconhecimento ao empenho desses profissionais em salvar vidas. Profissionais que não medem esforços, que não pararam seu trabalho”, acrescentou Facchiano.

A coordenadora geral e médica do SAMU, Vera Lúcia Lorenzon e o coordenador de Enfermagem, Miquéias Romagnolo agradeceram a homenagem em nome de toda equipe do SAMU. Segundo Vera Lúcia, o SAMU tem tido altos e baixos no seu trabalho no dia a dia, ao longo de mais de dois anos de pandemia, porém sem deixar de cumprir a sua função de salvar vidas. Tivemos muito medo de levar essa dor da pandemia para dentro de casa, mas graças a Deus não tivemos nenhuma baixa”, disse.

Miquéias também falou sobre os trabalhos do SAMU e agradeceu em nome dos servidores e da instituição. “É gratificante poder receber uma homenagem em tempos tão difíceis como estes que enfrentamos. Agradecemos todos os vereadores e vereadora e afirmamos que, em nome de todos os servidores, os apucaranenses podem continuar contando com o nosso melhor”, destacou

A entrega da Moção de Aplausos foi prestigiada pelo prefeito Junior da Femac e pelo vice-prefeito, Paulo Vital. “Vocês são pessoas vocacionadas e estamos aqui representando os cerca de 200 mil habitantes de Apucarana e região que vocês salvaram. O que essa equipe fez e está fazendo durante a pandemia é digna de aplausos”, afirmou Junior da Femac.

Miquéias Romagnolo lembrou que o SAMU presta, em Apucarana, cerca de 930 atendimentos/mês. “São cerca de 52 servidores atuando em diversas categorias. O SAMU de Apucarana é responsável pelo atendimento de 17 municípios com bases descentralizadas. Em Apucarana são 4 ambulâncias, Arapongas mais quatro e Jandaia do Sul e Faxinal com uma ambulância cada. Todas interligadas na Central de Regulação de Apucarana”, explicou.

A solenidade teve também a participação dos vereadores Rodrigo Lievori (Recife) e Moises Tavares e da vereadora Jossuela Pirelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.