Campanha Natal Sem Fome é retomada após 10 anos

Argentinos festejam vaga na Copa do Mundo
11 de outubro de 2017
Paul McCartney abre turnê no Brasil com show em Porto Alegre
13 de outubro de 2017
Campanha Natal Sem Fome é retomada após 10 anos

A ONG Ação da Cidadania retoma, neste domingo 15/10, a campanha Natal Sem Fome — dez anos após a última edição. A retomada ocorre depois de o país voltar ao Mapa da Fome da ONU, do qual saiu em 2014. O evento ocorre de 10h às 12h no Aterro do Flamengo.

A campanha convida a população para se engajar na causa, destacando que – no mundo todo – 11% das pessoas passam fome. Sete milhões dela somente no Brasil.

O objetivo é a arrecadação de cestas básicas, que também podem ser doadas no site www.natalsemfome.org.br. No Aterro, serão recebidos alimentos não perecíveis. A grande mesa será montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo.

A ONG foi fundada pelo sociólogo Betinho, em 1993, mas pela primeira vez a iniciativa terá o apoio de duas agências da ONU, a Unesco no Brasil, e a FAO.

Naquela época, a rede de mobilização ajudou 32 milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza. De lá até 2005 foram arrecadadas 30 mil toneladas de alimentos.

Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.

Sede da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro) e Comitês da Ação da Cidadania pelo Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: g1.globo.com

Comments are closed.