Cantata de Natal das escolas municipais leva emoção à Praça Rui Barbosa

Pirapó recebe R$ 900 mil em novos projetos
16 de dezembro de 2017
Semáforos na área central vão funcionar 24 horas em Apucarana
16 de dezembro de 2017
Cantata de Natal das escolas municipais leva emoção à Praça Rui Barbosa

Cerca de 400 crianças surgiram, na noite de sexta-feira 15/12, das janelas e portas do polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil, entoando canções como Noite Feliz, Bate o Sino e Deixei Meu Sapatinho. Era a apresentação da Cantata de Natal promovida pela Autarquia Municipal de Educação, em parceria com a academia de música Johann Sebastian Bach.

Aulas de musicalização integram o currículo das 37 escolas e 23 CMEIs municipais a partir da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Por meio da oficina, os alunos desenvolvem habilidades como concentração, criatividade, memória e trabalho em equipe.

“Esse é quarto ano consecutivo que realizamos a Cantata de Natal. Tanto o público como a emoção aumentam a cada edição. Além dos pais e familiares das crianças, as pessoas que estão aproveitando o horário estendido do comércio acabam parando para assistir a apresentação,” afirma a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

A cantora Pérola Crepaldi, finalista da primeira temporada do programa The Voice Kids, abrilhantou o espetáculo com duas músicas. Enquanto ela soltava a voz, os alunos a acompanhavam interpretando as mesmas através da Língua Brasileira de Sinais.

O Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), órgão vinculado à Autarquia Municipal de Educação, promove o ensino de Libras em 15 escolas da rede municipal de ensino. O projeto é desenvolvido nas instituições que têm crianças surdas matriculadas ou que são próximas às residências delas.

“Para que possam se comunicar de maneira efetiva, não apenas os alunos surdos aprendem a Língua Brasileira de Sinais, mas toda a comunidade escolar,” explica a coordenadora do CAME, Léia Sofia Viale.

O prefeito Beto Preto parabenizou os envolvidos na organização da Cantata de Natal. “Nossas crianças são muito talentosas, elas cantam e encantam a plateia. Eu não canso de agradecer à equipe da Autarquia Municipal de Educação pelo excelente trabalho que eles realizam, formando as gerações que vão administrar e cuidar de Apucarana daqui a alguns anos. Que Deus abençoe todas as famílias. Feliz Natal e um próspero Ano Novo,” desejou.

Comments are closed.