Carteiras de Trabalho são esquecidas em Apucarana

Caseiro morre após ser atingido por raio em Faxinal
6 de dezembro de 2017
Ladrões roubaram 45 mil litros de óleo diesel em Apucarana
6 de dezembro de 2017
Carteiras de Trabalho são esquecidas em Apucarana

Algumas carteiras de trabalho feitas na Agência do Trabalhador de Apucarana, que atende a cidade e toda região, ainda não foram retiradas pelos responsáveis.

De 2015 até o momento já são 123 carteiras de trabalho confeccionadas pela agência e que foram esquecidas.

Só nos últimos três meses deste ano, são 63 carteiras que não foram retiradas até o momento. “Não tem como entender o porquê essas pessoas não vieram retirar a carteira de trabalho, sem esse documento, se conseguir um trabalho formal não consegue trabalhar,” disse Rodrigo Lievore gerente da Agência do Trabalhador.

Rodrigo disse ainda que existem 104 carteira do ano de 2004 e da época em que e o documento era feito na Câmara de Vereadores que estão arquivadas em Londrina.

“Estão arquivadas em londrina, mas ainda dá para retirar aqui na agência do trabalhador, a pessoa vem na agência, nós entramos com protocolo e agente recebe esse documento aqui em Apucarana,” ressalta Rodrigo.

Rodrigo ainda avalia os 8 meses que está à frente da Agência do trabalhador de forma positiva e de aprendizado, e adiantou que para 2018 existem muitos projetos em vista, como o jovem aprendiz, e cursos a distância.

O gerente ainda informou, que a partir de Janeiro de 2018 a agência vai contar um aplicativo onde ficam todos os dados da carteira de trabalho.

“A agência não vai parar neste final de ano, vamos continuar a disposição de todos os trabalhadores,” finaliza Rodrigo.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com Rodrigo, a entrevista segue no áudio abaixo.

 

Comments are closed.