Casagrande anuncia saída da TV Globo

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
6 de julho de 2022
Goleadas por 95 a 0 e 91 a 1 são investigadas na segunda divisão de Serra Leoa
6 de julho de 2022
Casagrande anuncia saída da TV Globo

Pelas redes sociais, Casagrande afirmou que saída foi um "alívio" para ele e também para a emissora

O ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande Júnior, anunciou nesta quarta-feira (6/7) que não faz mais parte do time esportivo da TV Globo. Casagrande estava na emissora há 24 anos e, neste período, cobriu seis Copas do Mundo e vários jogos nacionais e internacionais. O desligamento ocorreu em “comum acordo”.

Pelas redes sociais, o ex-jogador e agora ex-comentarista da Globo se despediu dos telespectadores. Ele disse que a saída foi um “alívio” para ele e também para a emissora.

“Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2022 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e assim vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, informou Casagrande em uma postagem no Instagram.

Em nota, a Globo afirma que o acordo de saída foi feito em “comum acordo” e fez uma homenagem ao ex-jogador.  Veja a íntegra da nota:
“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.”

OPINIÕES FORTES

Casagrande é conhecido por suas opiniões fortes, principalmente na área política. Há três semanas, o ex-atleta e comentarista protagonizou um momento corajoso durante o “Encontro”, ainda apresentado por Fátima Bernardes. Ele reagiu com emoção após a notícia de que foram encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

Visivelmente tocado com a informação, ele disse que a crueldade está se espalhando pelo Brasil. “O Brasil não é perverso, não é psicopata. Ele está perverso e psicopata. Nós tempos um governo covarde, mentiroso e muito cruel. A crueldade está tendo aval. Elas não tem mais medo de ofender, atacar. Tá tudo assinado, essas pessoas se soltaram”, lamentou ele.

Comments are closed.