Chuva causa estragos em várias cidades do Paraná

Colégio Agrícola promove mais uma EXPOAGRI
26 de outubro de 2017
Hospital Materno Infantil orienta sobre rotavírus
26 de outubro de 2017
Chuva causa estragos em várias cidades do Paraná

A chuva que atingiu parte do estado na madrugada desta quinta-feira 26/10  deixou 34.519 unidades consumidoras sem energia elétrica, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A região noroeste foi a mais prejudicada, segundo a Companhia. Em Paraíso do Norte, por exemplo, são mais de 5 mil domicílios sem luz. Em Curitiba, 400 unidades também tiveram o fornecimento prejudicado.

Segundo o Sistema Meteorológico Simepar, o tempo instável deve continuar ao longo do dia nessas regiões com previsão de novos temporais, de acordo com o meteorologista Samuel Brown. Nas demais regiões não descarta a ocorrência de temporais isolados, especialmente a partir do período da tarde, segundo ele.

Em Maringá, as rajadas de vento chegaram a 75km/h entre a noite de quarta 25/10 e a madrugada desta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do município, dezenas de árvores caíram, casas foram destelhadas e postes foram derrubados. Ninguém ficou ferido.

Em Sarandi, a 6 km de Maringá, a chuva e o vento forte também causaram estragos entre a noite de quarta e a madrugada de quinta.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Reginaldo Galindo, pelo menos dez árvores caíram em diferentes pontos da cidade, sendo que três delas caíram sobre casas.

As equipes da Defesa Civil do município estão nas ruas trabalhando para retirar as árvores caídas, que também afetaram a rede elétrica em alguns pontos.

Em Apucarana  mais uma árvore caiu no núcleo João Paulo, na rua Congonhinhas, ninguém ficou ferido. Na semana passada, essa mesma rua registrou uma queda de árvore por causa dos fortes ventos.

Comments are closed.