Cianorte vence Londrina no futsal feminino

Maringá e Campo Mourão na final do Handebol
22 de novembro de 2017
Espaço da Mulher inaugura feira no Pirapó
22 de novembro de 2017
Cianorte vence Londrina no futsal feminino

JAPs - Divisão A

A manhã desta quarta-feira (22) foi agitada no Ginásio de Esportes Lagoão em Apucarana. Seis times femininos entraram em quadra e fizeram ótimas partidas de futsal válidas pela fase de grupos. Entre elas, vale destacar o confronto entre Londrina e Cianorte, na qual a equipe cianortense venceu de virada por 3 a 1.

Antes mesmo de a bola rolar, durante o aquecimento, as equipes mostravam muita qualidade nos passes e chute. No primeiro tempo, os dois times trabalhavam a bola com muita qualidade levando perigo à meta adversária. Nas jogadas, Londrina conseguiu abrir o placar com Gloria Maria aos cinco minutos que acertou um forte chute pelo lado esquerdo.

Sem deixar se abalar, as meninas de Cianorte foram pra cima acertando um chute na trave e por pouco não empataram quando a defesa londrinense tirou a bola em cima da linha.

Na etapa complementar, a postura dos times continuou a mesma, ou seja, muita vontade e qualidade. Mas logo no inicio, em jogada pela direita, Andreia acertou uma bomba da meia quadra deixando tudo igual e o clima ainda mais emocionante.

Com o empate, o passa rápido era a escolha de ambos para ter a vantagem no marcador. E nessa estratégia, Cianorte dominava a partida e finalizava com mais perigo, fazendo a goleira trabalhar bastante.

Mas com tantos chutes, o gol finalmente veio. Após cobrança de falta, Claucieli marcou, virando o placar e ainda marcou o terceiro. Cruzamento pela direita, a camisa 07 no meio da área, sozinha, estufou a rede. Londrina quase diminuiu acertando a bola nas duas traves na mesma jogada.

O técnico Cleverson Teixeira de Santana falou sobre a força do grupo em conseguir reverter o placar e sair com a vitória. “Sabíamos que seria muito difícil porque a equipe de Londrina é muito forte, consistente e muito bem treinada, e sempre pela história do futebol paranaense tivemos bons jogos.

Terminamos o primeiro tempo tomando um gol, segundo tempo conseguimos empatar e virar. Diante disso, estamos com a classificação adiantada na competição, temos um jogo amanhã muito importante contra o Foz”, falou.

Sem muito tempo para descansar, o comandante afirma que o time está preparado para a competição e o fato de já ter outro confronto amanhã não será problema. “Estamos acostumados com várias competições de duração de uma semana, acaba desgastando muito fisicamente, mas a equipe está bem fisicamente e psicologicamente, então vamos ter tranquilidade e tentar fazer um bom jogo amanhã”, finalizou.

Os resultados de hoje pelo futsal feminino foram:

Santa Amélia 2×9 Foz do Iguaçu
Cianorte 3×1 Londrina
Maringá 4×1 Telêmaco Borba 

Comments are closed.