Cinco postos de saúde vão manter salas de vacinação abertas até 21 horas em Apucarana; saiba mais

Apucarana realiza provas práticas para nove cargos em concurso público
13 de julho de 2022
Parques infantis temáticos fazem sucesso em Arapongas
13 de julho de 2022
Cinco postos de saúde vão manter salas de vacinação abertas até 21 horas em Apucarana; saiba mais

Horário ampliado para o serviço de vacinação dos apucaranenses será realizado nas UBSs Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Marcos Sanches Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; e Raul Castilho, no Núcleo João Paulo

Até dia 31 de julho, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Apucarana estão com o horário da sala de vacinação estendido até as 21 horas. A estratégia, que entrou em vigor nesta quarta-feira (13), visa aumentar a cobertura vacinal da população e faz parte da campanha Vacina Mais, da Organização Panamericana da Saúde (OPAS).

O horário ampliado para o serviço de vacinação dos apucaranenses será realizado nas UBSs Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Marcos Sanches Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; e Raul Castilho, no Núcleo João Paulo.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população brasileira sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal. Dados do Ministério da Saúde apontam que, de 2015 a 2021, o numero de crianças vacinadas com primeira dose contra a poliomielite, por exemplo, caiu 3.121.912 para 2.089.643.

“Apucarana participa dessa ação com a intenção de manter nossa população vacinada e protegida”, afirma o prefeito Junior da Femac. O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, orienta as pessoas que estão com vacinas atrasadas que procurem as unidades de saúde.

O superintende da Atenção Básica de Apucarana, Odarlone Orente, por sua vez, destaca que todas as UBSs estão preparadas e com profissionais capacitados para atendimento ao longo do dia, até as 17 horas. E dentro do mês de julho, cinco delas já estão atuando com a extensão do horário das salas de vacina. “É uma oportunidade a mais para todos poderem completar os esquemas vacinais”, diz Odarlone.

As salas de vacinas abertas em horário especial atendem a população de todas as faixas etárias: crianças, adultos, idosos e gestantes.

Comments are closed.