Cinco projetos de Lei são votados em Sessão Ordinária

Adolescente é apreendida com arma dentro de escola
24 de outubro de 2017
Em Apucarana hospital realiza dia de beleza
24 de outubro de 2017
Cinco projetos de Lei são votados em Sessão Ordinária

Com a presença dos onze vereadores foi realizada na tarde desta segunda-feira (23/10) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Apucarana.

Cinco novos Projetos de Lei entraram na pauta. Também foram votados em redação final dois Projetos de Lei: nº 90/2017 que obriga os supermercados do município de Apucarana a fornecer cadeiras de rodas para pessoas idosas, portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida, de autoria do vereador Edson da Costa Freitas e o Projeto de Resolução nº 02/2017 de autoria da vereadora Márcia Regina Sousa, que dispõe sobre a criação do Parlamento Jovem Municipal.

Em segunda discussão foi aprovado o projeto do vereador Mauro Bertoli, presidente do legislativo, que declara de utilidade pública a Associação musical Mosqueteiros de Apucarana.

Em primeira discussão foram aprovados 05 projetos do Executivo Municipal sobre alienação de imóveis, permissão para proceder escritura e registro, revogação de Lei, e abertura de crédito adicional suplementar o valor de R$ 160.000,00 que complementará o orçamento do IDEPPLAN com a finalidade de cobertura dos gastos com prestação de serviços e aquisição de materiais relacionados ao transito como sinalização nas vias públicas, manutenção em semáforos, aquisição de placas de trânsito e demais atividades relacionadas.

O projeto 110/2017 que institui no calendário oficial do município de Apucarana a campanha de incentivo a saúde da mulher, em especial de prevenção ao Câncer de Mama, denominado Mês Outubro Rosa, teve pedido de vista pelo vereador Luciano Augusto Molina, por uma sessão.

O repórter Cadu Freitas acompanhou a sessão e conversou com o vereador Mauro Bertoli, a entrevista segue no áudio abaixo.

Ainda na sessão, foram votados dois Requerimentos de autoria do vereador Luciano Augusto Molina, pedindo informações ao prefeito municipal sobre a viabilidade da instalação de mesinhas e banquinhos para prática de jogos de truco, dominó, entre outros, na Praça Frederico Ozanan, localizada na Praça em frente o Colégio Objetivo Mater Dei e também o Requerimento que pede informações ao prefeito sobre a existência de projeto visando à demarcação de ciclovia em pontos estratégicos do município. “Se não existir um projeto, poderia ser criado para que possa ser ofertado um transporte alternativo aos moradores”, destaca o vereador.

Molina destaca que apesar de Apucarana ter uma área urbana bastante acidentada é possível fazer demarcações e construir ciclovias em pontos estratégicos. “Precisamos de uma alternativa para desafogar o trânsito na nossa cidade. Temos uma média de 75 mil veículos circulando na cidade. Uma ciclovia poderia ligar o centro ao Núcleo João Paulo. Também poderia atender a Avenida Aviação e Central do Paraná”, conclui. O Requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será realizada na segunda-feira (30/10), às 16 horas.

Comments are closed.