Colégio Cerávolo poderá ter curso técnico em enfermagem

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
20 de outubro de 2017
UBS do Adriano Correira promove atividades
20 de outubro de 2017
Colégio Cerávolo poderá ter curso técnico em enfermagem

O diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, professor Diego Fávaro Santos, juntamente com o vereador Gentil Pereira (PV) em visita a Secretaria Estadual de Educação em Curitiba, na semana passada revindicaram a implantação do curso técnico em enfermagem para a cidade de Apucarana.

Nesta quinta-feira a chefe do departamento de educação e trabalho da SEED, Candida de Carvalho Junqueira esteve no colégio para conhecer as instalações. “O município de Apucarana é merecedor de um curso técnico em enfermagem, tendo em vista que é uma cidade próspera e tem um hospital muito bom, que poderá atender os nossos futuros estagiários. Por isso estaremos buscando junto ao Conselho estadual de educação, a aprovação deste curso para cidade”, destaca Candida.

O curso poderá ter inicio já no segundo semestre de 2018, mas para que isso aconteça algumas ações precisam ser realizadas. ”Para a implantação do curso é necessário uma reforma nas salas e laboratórios que irão abrigar o curso, e a compra de materiais, equipamentos e mobiliário”, explicou a chefe.

O diretor do colégio ficou bastante motivado com a reunião. “Foi uma reunião positiva que serviu para alinhar a Secretaria Estadual de Educação, Núcleo Regional de Educação e o colégio juntamente com a prefeitura e o convênio que já temos com o hospital da Providência, para que possamos

no próximo ano estar ofertando o curso técnico em enfermagem” comemorou Diego Fávaro.

O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac também participou da reunião representando o prefeito Beto Preto. “Sem dúvida nossa administração é parceira do Colégio Cerávolo nessa empreitada, e vamos dar todo o apoio através da Autarquia Municipal de Saúde, e de toda nossa estrutura para que mais essa conquista venha para nossa cidade”, finalizou Junior.

Também participaram da reunião o vereador Gentil Pereira, o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Dr.Emídio Alberto Bachega e a coordenadora de educação profissional do NRE de Apucarana, a professora Zélia Souza Santos Vaz

Comments are closed.