Começa construção do novo pronto-socorro da Santa Casa de Arapongas

Apucarana leva iluminação LED a trecho da BR-369
27 de julho de 2022
Além do Ginásio Lagoão, Apucarana começa a vacinar contra Covid-19 também em seis postos de saúde; veja quais
27 de julho de 2022
Começa construção do novo pronto-socorro da Santa Casa de Arapongas

Obra do novo pronto-socorro da Irmandade Santa Casa está na fase de execução da terraplanagem em Arapongas

A construção do novo pronto-socorro da Irmandade Santa Casa, de Arapongas, está em fase de execução da terraplanagem.  A ordem de serviço para a obra foi feita no último dia 1º de julho, durante solenidade que contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do provedor da Santa Casa, Leonardo Daleffe, e outras autoridades.

Com investimento de quase R$ 3 milhões, o projeto prevê espaço de 637 m², com recepção de 25 lugares, salas de emergência, sala de ultrassom e raio-x, espaço para embarque e desembarque de ambulâncias, admissão de parturientes com espera de oito lugares, sala de triagem, sala de inalação, sala de sutura, sala para gesso, sala de observação infantil e adulto, sala de isolamento, sala de espera pediátrica de sete lugares e três consultórios médicos. A empresa responsável pela obra é a Construtora Sierra Massif.

Ainda segundo o hospital, o atual pronto-socorro será fechado para reformas após a construção do novo espaço. A intenção é transformá-lo em uma cozinha central.

O prefeito Sérgio Onofre salienta a importância que o hospital tem para o município, fortalecendo os atendimentos em saúde para a população. “Esta é uma luta de cerca de 20 anos e agora ela finalmente saiu do papel. A Irmandade Santa Casa dá um forte suporte ao município, com a realização de diversas cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, internações, entre outros. O hospital merece este investimento. Além de ser um local de referência para as gestantes e recém-nascidos”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.