Construtora anuncia mais 400 moradias para o “Viverti Apucarana”

Apucarana autoriza a compra de ônibus mais acessíveis para o transporte escolar
16 de abril de 2022
Prefeito lamenta morte de pioneiro centenário
16 de abril de 2022
Construtora anuncia mais 400 moradias para o “Viverti Apucarana”

O Residencial Viverti Apucarana, que atualmente conta com 406 moradias em fase final de construção, terá outras 400 unidades. As obras, que correspondem às etapas três e quatro do empreendimento corporativo, devem ter início já neste segundo semestre e vão absorver investimento na ordem de R$50 milhões.

Detalhes do projeto de expansão do residencial, que fica próximo ao Clube de Campo Água Azul e à Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), foram repassados ao prefeito Júnior da Femac nesta quinta-feira (14/04) pela gerente de Desenvolvimento Imobiliário da Construtora Prestes para a região de Londrina, arquiteta Daniele Geraldi Fonseca, e pelo engenheiro civil da empresa, Gustavo Sebastiani.

O prefeito Júnior da Femac destacou a solidez da construtora e o impacto positivo para o município. “Uma grande notícia, principalmente para esta região. A Construtora Prestes é uma empresa com projetos consolidados em Apucarana, que gera empregos e divisas para a cidade e que agora, próximo de finalizar 406 moradias, oficializa os “Viverti 3 e 4”, dois novos e importantes projetos que contribuem ainda mais para o desenvolvimento habitacional da região Norte. Agradecemos a toda diretoria da Prestes por acreditar e investir em Apucarana”, ressaltou o prefeito Júnior da Femac.

Lembrando que a região já conta com 500 moradias do Residencial Solo Sagrado, construído pela própria Construtora Prestes, o prefeito frisou que o poder público também está presente com investimentos. “Já temos uma unidade básica de saúde em atividade e projeto para execução de escola e centro de educação infantil para atender a esta crescente demanda”, confirmou Júnior da Femac. Segundo ele, os investimentos devem ser realizados com recursos municipais.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Imobiliário, Daniele Fonseca, todas as 406 residências das fases “1” e “2” foram comercializadas e devem ser entregues aos proprietários até o final do ano, o que possibilitou o “start” das fases “3” e “4”. “Além de mais 400 moradias, a partir do próximo ano está no planejamento da construtora o início da estruturação de uma faixa comercial junto a lotes na Rua José Ferragine, o que irá possibilitar a atração de empreendimentos muito necessários para a região, como farmácias e mercados”, exemplificou a gerente empresarial.

A exemplo das duas primeiras etapas, as novas moradias – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda/garagem -, também serão construídas com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. “As prestações serão em média de R$500, dependendo da renda do proponente. A comercialização também continuará sendo feita de forma direta entre a pessoa e a Construtora Prestes junto ao escritório localizado na Avenida Curitiba, 1.515”, concluiu Daniele.

O residencial – Alicerçado no conceito de bairro planejando, o Residencial Viverti Apucarana apresenta como diferenciais praças de convivência, churrasqueira coberta, quadra esportiva, quadra de areia, campo de futebol, playground, tênis de mesa, espaço fitness, pista de corrida e bicicletário.

 

Comments are closed.