Corredor leva bandeira de Apucarana em competições

PC de Apucarana recupera carreta roubada
23 de novembro de 2017
Moradores da Vila Reis denunciam maus tratos
23 de novembro de 2017
Corredor leva bandeira de Apucarana em competições

Em 2013, após participar da Prova Pedestre 28 de Janeiro, o apucaranense Aparecido Justino Dias, de 53 anos, descobriu a paixão pelas corridas.

Ele conta que aonde vai, seja dentro ou fora do Paraná, leva a bandeira de Apucarana.

No começo e no final das provas ele repete o gesto e se enrola na bandeira do Município. “Normalmente, corro como pipoca, que é o nome que eles dão para quem corre sem o chip”, diz Justino, sem se preocupar com os resultados.

Justino, que é adepto a corridas de longa distância e da marcha atlética, diz que já participou de competições dentro do Paraná e também em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina. “Além de levar a bandeira, também aproveito para divulgar a Prova 28 de Janeiro”, afirma.

O corredor diz que toda vez que encontra o prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebe o incentivo para que continue correndo. P

ara custear passagens e estadia, o corredor afirma que conta com a ajuda de alguns empresários de Apucarana. “Ainda não dá para bancar todas as despesas e toda ajuda é sempre bem vinda”, diz Justino.

Comments are closed.