CRAS da Vila Reis é inaugurado

Taxista é feito refém em Apucarana
14 de agosto de 2017
Polícia conclui investigações de duplo assassinato
15 de agosto de 2017
CRAS da Vila Reis é inaugurado

A prefeitura de Apucarana concluiu a obra do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na Vila Reis. O investimento foi de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal, através do Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica.

O CRAS da Vila Reis presta homenagem ao pioneiro do distrito, José Ferreira de Souza, o “Zé da Venda”. Durante a entrega do novo prédio , o prefeito Beto Preto lembrou que, em 2013, quando assumiu seu primeiro mandato na Prefeitura de Apucarana, o atendimento da população nos quatros CRAS da cidade eram feitos em imóveis alugados. O prefeito ainda anunciou novas obras para o distrito de Vila Reis, incluindo a reforma da quadra de esportes da Escola José de Alencar, reforma da praça da Igreja Matriz, e a implantação da calçada solidária na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho.

No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) são feitos os principais atendimentos em programas da área,  como o Bolsa Família, cestas básicas, tarifas sociais da água e luz, oficinas de artesanato, inscrições para habitação popular e encaminhamentos ao INSS, cursos profissionalizantes, saúde, educação e Conselho Tutelar.

Comments are closed.