Deputado visita Hospital da Providência

Hemonúcleo divulga horário de atendimento
4 de novembro de 2017
PM de Apucarana apreende crack na Vila Reis
4 de novembro de 2017
Deputado visita Hospital da Providência

O deputado estadual Guto Silva (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, fez ontem uma visita ao Hospital da Providência. Ele esteve acompanhado do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e dos vereadores Franscilei “Poim” (PSB), Márcia Souza (PSD) e Marcos da Vila Reis (PSD). Ele anunciou que irá apoiar a instituição filantrópica junto ao governo do Estado e na Assembleia.

De imediato o deputado oficializou a doação de um veículo reivindicado pelo hospital através da Prefeitura de Apucarana. Ele também anunciou que irá atuar rapidamente para conseguir a liberação de novos equipamentos solicitados pela instituição, incluindo respiradores e microscópio para neurocirurgias. Guto Silva explicou que tem conhecimento dos projetos e das dificuldades do Hospital da Providência.

“Atualmente, trinta instituições filantrópicas no Estado, do mesmo perfil do Providência estão impossibilitadas de receber repasses do governo do Paraná. Por isso, estamos articulando uma nova PEC, que possa permitir a retomada de repasses de custeio e também de recursos para novos projetos, como o da nova maternidade e UTI infantil do Providência”, comentou Guto Silva, ressaltando que o hospital de Apucarana atende mais de 80% via SUS.

O prefeito Beto Preto agradeceu a especial atenção que está sendo dedicada pelo deputado à instituição de Apucarana. “O Guto é do nosso partido e disposto a nos ajudar nestes projetos do Providência. Ele inclusive já agendou para próxima semana uma audiência nossa com o governador Beto Richa, para discutir esta questão”, comentou o prefeito.

A diretora do Providência, Irmã Geovana Aparecida Ramos, se manifestou otimista com a disposição do deputado Guto Silva em apoiar as demandas da instituição.

Comments are closed.