“Dia Rosa” será realizado neste sábado em Apucarana.

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
6 de outubro de 2017
Jovem de Apucarana está desaparecido
6 de outubro de 2017
“Dia Rosa” será realizado neste sábado em Apucarana.

Neste sábado 07/10 , o Hospital da Providência irá realizar o “ Dia Rosa” evento dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

O evento será na Praça Rui Barbosa a partir das 09h às 12h, e serão oferecidos testes de HIV, oftalmológico, colesterol e glicemia, além de brinquedos para crianças, aferição de pressão arterial e amostra de perucas e próteses.

A psicóloga Lilian Peres informa que as mulheres que quiserem doar cabelo para a confecção de perucas podem comparecer no setor de oncologia do hospital “Aquelas que precisam, que estão carequinhas a gente faz esse trabalho de doação, não tem custo algum, a paciente fica bem à vontade, ela pega a peruca, se sentiu bem ela e continua usando, essa peruca não tem prazo para entrega, então ela fica o tempo que for necessário para ela e pro tratamento, por isso importante a doação de cabelo pra nós,” disse a psicóloga.

Ainda de acordo com a Drª Lilian, é feito um trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção e do auto exame das mamas. “O auto exame por si só não vai caracterizar o câncer, mas é o primeiro passo. Com a palpação você descobre o nódulo e esse nódulo vai ter fazer ir até uma Unidade Básica de Saúde, é importante fazer esse auto exame e em seguida procurar um médio,” ressalta.

O repórter Cadu Freitas conversou com a psicóloga, e ela fala melhor sobre o assunto no áudio abaixo.

Repórter Cadu Freitas durante entrevista com a Psicóloga Lilian Peres.

Comments are closed.