Dnit instala tapumes para conter vandalismo e furtos no pedágio de Arapongas

IBGE inicia nesta semana as visitas em domicílio para o Censo 2022
1 de agosto de 2022
Quase 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 podem vencer por baixa procura em Apucarana
1 de agosto de 2022
Dnit instala tapumes para conter vandalismo e furtos no pedágio de Arapongas

Empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou no último sábado (30) a instalação de tapumes no pedágio de Arapongas / Foto: Reprodução RPC

Uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou no último sábado (30) a instalação de tapumes em todas as cabines da praça de pedágio desativado da Viapar na BR-369, em Arapongas.  O objetivo é conter a ação de vândalos.

As antigas instalações da praça de pedágio são alvo frequente de ladrões de fiação e também de atos de vandalismo. Na semana passada, eles chegaram a furtar até os “tampões” de ferro de escoamento da água pluvial do local e da pista lateral usada pelos motoristas, gerando riscos de acidentes.

A fiação do pedágio já foi furtada pelo menos três vezes, o que deixa o local na completa escuridão, gerando reclamações dos motoristas.

Nesta segunda-feira (1º), algumas cabines já estavam isoladas pelos tapumes. O trabalho – nas dez estruturas existentes – deve ser concluído nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.