Empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou no último sábado (30) a instalação de tapumes no pedágio de Arapongas / Foto: Reprodução RPC
Uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou no último sábado (30) a instalação de tapumes em todas as cabines da praça de pedágio desativado da Viapar na BR-369, em Arapongas. O objetivo é conter a ação de vândalos.
As antigas instalações da praça de pedágio são alvo frequente de ladrões de fiação e também de atos de vandalismo. Na semana passada, eles chegaram a furtar até os “tampões” de ferro de escoamento da água pluvial do local e da pista lateral usada pelos motoristas, gerando riscos de acidentes.
A fiação do pedágio já foi furtada pelo menos três vezes, o que deixa o local na completa escuridão, gerando reclamações dos motoristas.
Nesta segunda-feira (1º), algumas cabines já estavam isoladas pelos tapumes. O trabalho – nas dez estruturas existentes – deve ser concluído nos próximos dias.