Em Apucarana hospital realiza dia de beleza

Cinco projetos de Lei são votados em Sessão Ordinária
24 de outubro de 2017
Undime-PR promove formação continuada para professores
24 de outubro de 2017
Em Apucarana hospital realiza dia de beleza

O dia de beleza faz parte das atividades do Outubro Rosa e foi realizado nesta terça-feira 24/10, no hospital da Providência em Apucarana.

Diversas mulheres que enfrentam ou enfrentaram o tratamento contra o câncer da mama participaram do evento que contou com maquiagem, corte de cabelo, entre outros cuidados que tem como objetivo recuperar a autoestima.

Doações de cabeço para a confecção de perucas podem ser feitas no setor de oncologia do hospital. “Todo mundo quer ajudar no outubro rosa, a gente agradece imensamente, mas precisamos de ajuda todos os meses, para que a gente possa fazer o melhor sempre, todos os dias,” disse a Drª Lilian Peres Psicóloga do hospital. Ela ainda ressaltou que eventos assim ajudam e muito as mulheres durante o tratamento.

O repórter Cadu Freitas conversou com a psicóloga, a entrevista segue no áudio abaixo.

Dona Margarete Colombo, descobriu em fevereiro, através do auto exame, que estava com câncer de mama. De lá pra cá, ela enfrenta o tratamento que já está quase na fase final. “Eu acho que quando se trabalha a auto estima, esse lado, essa atenção, esse carinho é de fundamental importância. A gente chega muito triste, e elas vão conduzindo a gente e vai melhorando,” disse Margarete.

Cadu Freitas também entrevistou dona Margarete.

Comments are closed.