Empresários do Parque Industrial Sul pedem socorro

Inscrições para oficina do 1º Festival “Ventos em Pipa”
27 de setembro de 2017
Defesa Civil alerta sob risco de chuva ácida
27 de setembro de 2017
Empresários do Parque Industrial Sul pedem socorro

“Tenho medo de chegar em meu trabalho e ser dispensada”, foi o que disse Aparecida de Fátima, zeladora há 15 anos da empresa Naul – Nutri Apucarana Ltda. A empresa localizada na Rua José Campoy no Parque Industrial Sul, enfrenta problemas desde que as obras de duplicação da BR 376 começaram e o acesso ficou comprometido.

O empresário José Batista Martins informou que empregava 28 pessoas, mas como o faturamento diminuiu, foi preciso dispensar funcionários.

João Batista Martins, proprietário empresa Naul Nutri

 

“Sou a favor da duplicação, esse desenvolvimento tem que haver. Duplicando vai melhorar o trânsito. Mas hoje o nosso problema é que houve a duplicação pela CCR Rodornorte, mas acho que eles esqueceram do parque industrial sul, e estamos tendo uma dificuldade muito grande em relação ao acesso. Na minha empresa eu já perdi 80% das vendas de varejo, pra mim é um prejuízo,” destaca o empresário que aproveita para pedir o alargamento da Rua José Campoy.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o empresário, a entrevista segue no áudio abaixo.

 

O mesmo problema enfrenta o proprietário da Serraria Apucarana. Com impacto nas vendas já dispensou funcionários, e sente muita dificuldade para entrar e sair da empresa com os caminhões.

“Já faz dois anos que enfrentamos essa dificuldade. Meu faturamento caiu mais de 50%, já demiti metade dos meus funcionários, precisamos de um apoio, com urgência. De imediato a abertura da Rua José Campoy e a liberação da trincheira para o retorno ficar mais próximo. Somos uma empresa, estamos gerando emprego, renda para o município, mas dessa forma não tem como trabalhar mais,” disse Aldo.

Aldo fala melhor sobre o assunto na gravação abaixo.

 

A empresa Horizon está em Apucarana desde 2010 e segue padrões internacionais, foram investidos mais de R$ 2 milhões para a abertura, e também sofre com os impactos da duplicação. “Hoje o cliente para chegar na Horizon vindo de Apucarana ele tem que ir na Vila Reis para fazer o retorno, a nossa perimetral é um fiasco, estou com uma loja extremamente moderna e estamos com postes no meio da perimetral, trabalhamos com equipamentos de grande porte, a dificuldade de manobra dos nossos caminhões é muito grande, e tudo isso está impactando no resultado. Nós estamos ao léu, estamos nas mãos de Deus,” ressalta o Gerente da empresa Candido Roberto Zevericoski.

A entrevista completa com o gerente você confere no áudio abaixo.

 

Representantes do Motel Monreale também informaram que o difícil acesso mudou a rotina de empresa. E esperam que os problemas do Parque Industrial sejam resolvidos com urgência.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da CCR RODONORTE, porém até o momento não tivemos retorno.

O vereador Marcos da Vila Reis informou que mantém contado direto com o engenheiro  Emerson do DER de Ponta Grossa, e disse que o projeto para a conclusão e liberação da trincheira do Parque Industrial Sul e também as melhorias para o acesso na Vila Reis devem começar em 20 dias. O projeto já está aprovado e pronto para ser executado

Comments are closed.