Rock In Rio: Encontro inédito entre Elza Soares e Rael

Dobra acesso à internet por dispositivos móveis no Brasil
6 de setembro de 2017
Coreia do Norte ameaça Estados Unidos
11 de setembro de 2017
Rock In Rio: Encontro inédito entre Elza Soares e Rael

RIO — Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, já pensara em promover, no futuro, um encontro entre Elza Soares e Rael, representantes de diferentes gerações da música negra brasileira, mas um triste acaso acabou por antecipar a reunião: o cantor americano Charles Bradley anunciou, nesta quarta-feira, que o câncer no estômago diagnosticado no ano passado e tratado nos últimos meses chegara ao fígado. Com isso, o mestre do soul cancelou toda sua turnê, incluindo a apresentação no Rock in Rio, marcada para o dia 16.

Elza, carioca de Padre Miguel, 80 anos de música e de luta, fará, então, sua estreia no festival, assim como Rael, paulistano do Jardim Iporanga, 34 anos, 16 deles dedicados ao rap. Será ele (e sua banda completa, “metais, teclado, DJ, bateria, baixo, tudo”, diz ele; “para quebrar tudo”, completa ela) o fio condutor do encontro, com o repertório de seu mais recente álbum, “Coisas do meu imaginário”, enquanto Elza deve participar de quatro canções.

— Estamos preparando uma entrada apoteótica para ela, que entraria cantando “A carne” (dos versos “A carne mais barata do mercado é a carne negra”) a capella, para então Rael fazer uma rima por cima. Elza vai cantar duas músicas dela e a última a gente pensa em “A mulher do fim do mundo” (faixa do premiado disco de inéditas homônimo de Elza, lançado há dois anos) — adianta Zé Ricardo, que exalta a versatilidade “camaleônica” que aproxima os dois artistas.

No primeiro encontro entre os dois, nesta quarta, no apartamento de Elza, com a praia de Copacabana como pano de fundo, não faltou troca de elogios.

— Não caiu a ficha até agora. Eu me sinto muito honrado por estar ao lado da Elza, essa diva da música negra brasileira, em um festival do porte do Rock in Rio — afirma Rael.

— Gosto desses encontros, ainda mais quando tem a mesma linguagem. E Rael tem a mesma linguagem que eu. Vamos lá para fazer barulho, não estamos pensando em coisa fácil, não — promete Elza.

Marron 5 será a atração principal do dia 16, sábado, no Rock in Rio. O Palco Mundo recebe ainda Fergie, Shawn Mendes e Skank. Além de Rael e Elza Soares, o Sunset terá o encontro entre Miguel e Emicida, Blitz com participações de Alice Caymmi e Davi Moraes, e uma homenagem a João Donato, com o próprio mestre recebendo as cantoras Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar.

Os ingressos para o dia 16 estão esgotados. Ainda há venda oficial para os dias 15 (de Lady Gaga), 17 (de Justin Timberlake) e 21 (de Aerosmith).

Fonte: O Globo | Foto em destaque:  Barbara Lopes/Agência O Globo

Comments are closed.