Estudantes entram em férias na rede municipal de Apucarana

Recesso escolar na rede estadual começa nesta segunda-feira
11 de julho de 2022
Motoristas reclamam da escuridão na praça de pedágio desativada em Arapongas
11 de julho de 2022
Estudantes entram em férias na rede municipal de Apucarana

Mais de 12 mil estudantes dos 23 centros infantis (CMEIs) e das 35 escolas municipais iniciaram período de férias escolares nesta segunda-feira

O primeiro semestre letivo foi concluído na última sexta-feira (8/7) na rede municipal de Apucarana. Durante as próximas duas semanas, os mais de 12 mil estudantes e mil professores dos 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas vão usufruir das férias escolares. A volta às aulas está marcada para o dia 25 de julho.

“Nós ficamos muito felizes porque conseguimos retomar as atividades letivas de forma 100% presencial em 2022, depois de dois anos de pandemia. O primeiro semestre foi marcado por um intenso trabalho, no sentido de acolher socioemocionalmente as crianças e de nivelar o aprendizado dos alunos de acordo com as suas turmas. Muito obrigada aos diretores, coordenadores, professores e servidores pelo empenho e dedicação ao longo do semestre. Se a educação de Apucarana é considerada atualmente a melhor do país, é porque temos um time de profissionais de primeira qualidade nos nossos CMEIs e Escolas. Agradeço também aos pais que confiam a formação de seus filhos à rede municipal de educação,” disse a secretária Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou que o primeiro semestre letivo também foi um período de muitas conquistas. “Entre outras realizações, nós inauguramos a sede própria da Autarquia Municipal de Educação, entregamos as obras de reforma e ampliação do CMEI Professora Tatiane Chinelli e das escolas Professor Alcides Ramos e Professor Bento Fernandes Dias, retomamos a construção da escola do Jardim Interlagos, implantamos o Sistema Maxi de Ensino nas turmas da pré-escola ao 5º ano, promovemos a primeira edição da Escola de Pais, concedemos reajuste salarial aos docentes de acordo com o novo piso do magistério e contratamos quase duzentos novos professores e servidores para reforçar a equipe da rede municipal de Apucarana,” enumerou.

“Nós desejamos férias abençoadas aos estudantes e professores. Que vocês consigam descansar bastante e renovar as energias para o próximo semestre,” acrescentou a secretária Marli Fernandes. 

Comments are closed.